Seguidores

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Viaturas do IBAMA chegam até Novo Progresso intactas



Sob forte esquema de segurança Ibama recebe novas camionetes para fiscalizar crimes ambientais na região.
 
Ilustrativa
O Ibama recebeu na noite desta quinta-feira (10) da Locamerica os veículos novos para substituírem a frota atual. São Camionetes   que servirão para que as equipes da fiscalização ambiental,   possam enfrentar as situações de terreno imprevisíveis sem perigo de paralisação nas ações por quebra nas camionetes.  As cegonhas com as novas camionetes chegaram com escolta da Força Nacional.Continue Lendo AQUI



PF investiga incêndio de oito viaturas  do Ibama na Cachoeira da Serra - passados 34 dias a investigação continua em silencio....
As Viaturas seriam usadas no combate a crime ambientais na região.

Para Ibama, ataque foi retaliação de criminosos às operações.
A Polícia Federal anunciou que esta investigando quem ateou fogo em oito carros do Ibama no distrito de Cachoeira da Serra município de Altamira no dia 07 de Julho deste ano.

A cegonha com oito viaturas foi incendiada  dentro de um posto de gasolina no distrito de Cachoeira da Serra, ninguém foi acusado ou preso até hoje, mas  o IBAMA segue a linha de que  foi pessoas contrarias as operações na região.

No local havia  outro caminhão cegonha com mais oito viaturas do Ibama que não foram atingidos pelo fogo, o motorista fugiu rumo ao Mato Grosso.

Ibama destrói equipamentos de madeireiros ilegais na Amazônia


Garimpeiros- Luiz Barbudo,Zé Branco e Bat Gel tem balsas de garimpo destruídas pelo IBAMA



 Polícia Federal investigando o caso


A  primeira linha da investigação foi ligada ao acesso a mensagens em uma rede social em que pessoas incentivaram o ataque aos veículos do Ibama.

“Nós temos informações de que algumas pessoas, na verdade, preparavam algo para a chegada dessas viaturas novas do Ibama na região, que iriam iniciar uma fiscalização mais intensa nesse período”, disse Ualame Machado, superintendente da Polícia Federal no Pará ao Globo.com.

 IBAMA
O Ibama acredita que o ataque foi uma retaliação de criminosos às operações de combate ao desmatamento e garimpos ilegais na região.

Depois do atentado o Ibama bloqueou o acesso de serrarias que ficam às margens da BR-163 [Novo Progresso, Alvorada, Vila Isol ,Castelo de Sonhos, Cachoeira da Serra e Moraes Almeida] ao sistema federal que autoriza o transporte de produtos florestais. O objetivo, segundo o instituto, é garantir a atuação dos fiscais na região.

“Vamos responder duplicando as nossas equipes do Ibama e abafando o crime ambiental na área. O Ibama cumpre o seu dever, ele cumpre a legislação e há fará cumprir pelos meios que foram necessários até que a gente consiga deter a atividade criminosa naquela região”, afirmou Luciano Evaristo, diretor de Proteção Ambiental do Ibama ao Jornal Nacional.

Resultado das Investigações


O Blog entrou em contato nesta semana com IBAMA e PF, em busca de informações, mas a resposta que obtivemos que a investigação continua sob sigilo de justiça! 
Vamos Aguardar.....