Seguidores

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Prefeito Macarrão cobra da PF urgência na investigação sobre destruição de viaturas do IBAMA


Ubiraci Soares (PSC)
O Prefeito Ubiraci soares (PSC) divulgou hoje uma nota cobrando à apuração da destruição das viaturas do IBAMA , ocorrido em 7 de julho na comunidade de Cachoeira da serra, município de Altamira.
Oito viaturas foram destruídas e um caminhão cegonha que transportava os veículos, o IBAMA acusa vandalismo e tomou medidas que prejudicam Novo Progresso como se fossem os culpados pelo ocorrido.


Leia também:

*Viaturas do Ibama são destruídas com fogo



Polícia Federal divulgou que já iniciou  a perícia nos carros do Ibama que foram incendiados na localidade de Cachoeira da Serra, em Altamira, no sudeste do Pará. O trabalho está sendo feito por uma equipe de policiais de Sinop, em Mato Grosso - a PF tenta localiza o proprietário do caminhão que transportava os veículos.
Na nota o Prefeito quer que a Policia Federal trabalhe com rigor e urgência, é preciso dar uma resposta a sociedade, este crime não foi em nossa cidade, aqui temos pessoas de bem que querem o melhor para todos, a PF tem que solucionar este caso o mais depressa possível, disse.

Viaturas
O IBAMA divulgou que as oito caminhonetes que seriam entregues à sede do instituto em Santarém, no oeste do Pará, foram incendiadas na BR-163 nesta quinta-feira (6). O crime ocorreu em um posto de gasolina na localidade de Cachoeira da Serra, que fica perto da Floresta Nacional do Jamanxim, a 200 quilômetros de Novo Progresso.
Depois do ataque, o Ibama determinou o bloqueio preventivo de serrarias de Novo Progresso, impedindo que elas acessem o sistema que emite documento de origem floresta (DOF).


"A reclamação do Prefeito que tudo que acontece na região sobra para Novo Progresso, nos não somos bandidos ,lamentou o Prefeito".