Seguidores

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Secretaria do Meio Ambiente disponibiliza WhatsApp para denúncia



Número (93) 98122-3620 está disponível a partir desta quinta-feira (23).
Mensagens enviadas serão mantidas em sigilo.
A Secretaria disponibilizou também dois números para atendimento no celular.
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Novo Progresso – SEMMA-NP - informa que disponibilizou o número do Disque Denúncia em Novo Progresso.
A partir de agora, as chamadas devem ser feitas para o telefone: (93) 98122-3620-(Tim)   e  (93) 98411-0536 (Claro).

Esses números também servem para atendimento ao público nas questões de atendimento interno  da secretaria.
O Disque Denúncia e WhatsApp, é  uma inovação da SEMMA-NP e está à disposição para denúncias de crimes ou agressões ao meio ambiente.
Pelo telefone, cabe ao informante citar com clareza qual o tipo de crime que está ocorrendo, exemplo: cativeiro de animais, desmatamento, poluição, caça, acidente com produtos químicos, degradação de área, maus tratos de animais, queimada, contra servidores, irregularidades administrativas, pesca predatória, entre outros. No WhatsApp o usuário pode enviar texto fotos com a localização da infração.
São indispensáveis dados precisos sobre a localização para o registro da denúncia. A insuficiência de informações, na maioria das vezes, impossibilita ou retarda o atendimento.
O Disque Denúncia, segundo a SEMMA-NP, atua de segunda a sexta-feira em horário de funcionamento do poder público municipal das 07h00mn às 13h00mn horas. Porém, a secretaria está definindo diretrizes para fazer atendimentos nos sete dias da semana com novo horário de atendimento.
Fonte: ASCOM-PMNP – Por: Claudinho Leite