Seguidores

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Polêmica -Morador denuncia em grupo de WhatsApp doação irregular de rua



Após a noticia correr as redes sociais na manhã desta quarta-feira (21) , o blog procurou a informação sobre o assunto. 
O que encontrei sobre a Polêmica que gerou centenas de comentários a favor e contra na verdade não aconteceu na Camara Municipal:
O fato que realmente existiu, surgiu de uma  proposta idealizada por um Vereador que pretendia autorizar a permuta coma a doação de Rua  para Igreja Assembleia de Deus em Novo Progresso!
Rua da polêmica

Em um grupo no WhatsApp , já dava como certo a doação com permuta  da rua para Igreja.
Em busca de informações o Blog constatou que realmente existe um PL (Projeto de Lei ) de autoria de um Vereador ligado a Igreja.
O vereador entrou com um projeto de Indicação para desafetar uma área (Rua) pública no Bairro Bela Vista o objetivo seria autorizar a Prefeitura Municipal de Novo Progresso a fazer a permuta com outro imóvel e doar o espaço para a Igreja Assembleia de Deus. A projeção da Igreja seria para Construir um Templo no local!
A sugestão ao prefeito foi protocolada, segundo à  informação foi retirada de pauta por interferência de outro vereador que foi contrario a proposta ser encaminhada sem a devida tramitação nas comissões e adequações (consulta publica) conforme requer o regimento interno e a Lei Orgânica do Município de Novo Progresso. 
A proposta foi arquivada   no Departamento Legislativo da Câmara Municipal e não deve ser colocada em pauta até a volta dos trabalhos legislativos no próximo ano (2017).
Outro Lado
A Igreja em mensagem no Whats App , lamentou as acusações ; à Igreja Assembleia de Deus, de disse que “Da Nossa Parte não haverá nenhum tipo de discussão ou reivindicação sobre tal assunto no grupo.Para igreja as discussões no Grupo do WhatsApp do Jornal Folha do progresso foram desnecessárias e infundáveis!
_Aguardem mais informações)