Seguidores

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

O prefeito que mudou Novo Progresso



Macarrão recebe Diploma nas mãos da Juíza Dra Rafaela

Ubiraci Soares (Macarrão) assume a prefeitura de Novo Progresso em meio ao descrédito administrativo, dois prefeitos cassados por improbidade, menos de oito meses para colocar a casa em ordem!
Macarrão chamou a cidade para o seu comando em meio a crise política, o homem que lhe preconizara rumos e diretrizes, o 1º vereador assumir a prefeitura, fato inédito na história de Novo Progresso. Para muitos somente um milagre , para consertar o tamanho do estrago deixado.


Assumiu a prefeitura desorganizada, dominada pelo clientelismo e arrasada financeiramente pelo seu antecessor.
Havia de fato um mar de dificuldades para serem vencidas e que Macarrão  soube enfrentar e vencer. A começar pela situação financeira da prefeitura, que mal dava para a sua vida vegetativa, digamos assim, pouco restando para as necessidades que a cidade apresentava.

*Transporte Escolar Inadimplente

*Servidores sem receber (atrasos)

*Fornecedores atrasados

*Ruas tomadas por buracos

*Hospital o caos

*etc *

Ao contrario que muitos pensavam; não aumentou impostos, não criou tributos, não fez negociatas, não criou cargos, não fez cortes no funcionalismo nem feriu direitos dos funcionários. Com o conhecimento em equipe, conseguiu superávits orçamentários que permitiram, em oito meses de trabalho ininterrupto e intenso, a execução de um extraordinário programa de obras, incluindo a pavimentação da Avenida Jamanxim e João Atilis, Orival Prazeres e Dr. Isaias Antunes.
 
Tudo isso com os seus compromissos sempre em dia e sem a presença, do antigo  vocabulário municipal, de palavras como se ouvia antes; não tem dinheiro, a prefeitura não é arvore de dinheiro,não temos recurso para pagar os serviços básicos etc.

Não sendo demagogo nem tribuno e não sabendo convencer pela emoção, mas tão-somente pela razão, não conseguiu nessas refregas eleitorais empolgar boa parte do eleitorado. Ganhou uma eleição disputada, mostrou ai o mérito do seu trabalho!
 
Vereadores Diplomados

Novo Progresso toma novo rumo, novo prefeito e vereadores poderão fazer um governo voltado para o povo.

O prefeito eleito Ubiraci Soares (PSC) o vice–prefeito Gelson Dil (PMDB),  junto com os nove  vereadores, terão um trabalho muito grande em colocar a cidade dentro de uma administração política e popular, tendo em vista, o que Novo Progresso  passou, nos últimos tempos.


Prefeito eleito do povo para ver o povo satisfeito, Macarrão agora poderá administrar Novo Progresso   com mais sensibilidade e foi este o tom do discurso que ele proferiu depois de ser diplomado para o novo mandado de quatro anos. 
 Leia Também:Eleição 2016 – Prefeito, Vice-prefeito e vereadores são diplomados em Novo Progresso
O vice prefeito de Novo Progresso Gelson Dil , que também já foi diplomado, poderá contribuir em muito, para que a cidade tome novos rumos e, que  busque ajudar o prefeito eleito, a fazer uma boa administração. Os diplomados, tomarão posse em 1º de janeiro de 2017.