Seguidores

domingo, 18 de dezembro de 2016

IBAMA identifica Novo Desmatador da Amazônia!

Ex-gerente do Ibama seria cúmplice do maior desmatador da Amazônia - IBAMA identifica Novo Desmatador da Amazônia!

 
Desmatamento (Foto Ibama)
Lendo esta reportagem (Ex-gerente do Ibama seria cúmplice do maior desmatador da Amazônia) no Portal Globo.comnão poderia deixar de reporta-la, para refletirmos sobre a farra que se faz com apologia ao  meio ambiente na Amazônia. A postagem foi impactante comparada a outra operação  realizada a menos de dois anos  (Operação Castanheira – Considerado o maior desmatador da Amazônia é preso em Novo Progresso)    
na operação à Policia Federal Prendeu em Novo Progresso  o empresário Ezequiel Castanha e sobre ele recaiu uma enxurrada de acusações, chegou ser preso  - "uma operação" milionária foi preciso para prender - Ibama divulgou; "Uma Quadrilha" de desmatadores "o maior de todos! (Obs estão todos livres).
Ezequiel Castanha preso na "Operação Castanheira"

Agora passado este tempo a Nova Bomba! "Ex-Chefe" do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) acusado de apoiar o maior desmatamento já detectado pelo poder público na Amazônia! Neste caso um "novo desmatador", o anterior já foi esquecido pelos ambientalistas e o casso ainda tramita na justiça!

Bens aprendidos foram devolvidos (Foto Divulgação Internet)
Segundo as investigações que sobre cai para um novo alvo "AJ Vilela"  só conseguiu desmatar na Amazônia porque, além de tecnologia de ponta, tinha informação privilegiada fornecida por um integrante do próprio Ibama, às informações foram divulgadas nesta sexta-feira (17) pelo MPF.
As informações divulgadas no site da Globo.com,  esquecem e não citam "Operação Castanheira", este caso é Novo?  Para quem vive na região sabe que Vilela esta bem antes de todos.
Leia Noticias de ovo Progresso AQUI

"
Na região de Sinop, o grupo desmatou três quilômetros quadrados de floresta. Em Altamira (PA), a devastação provocada por AJ Vilela e seus liderados chegou a 330 quilômetros quadrados de mata nativa".
Operação do Ibama (Foto Divulgação Internet)
 Indignação
Tratores, correntões e combustível apreendidos em ações de fiscalização, por exemplo, foram devolvidos ao grupo de AJ Vilela com apoio do ex-chefe do IBAMA Waldivino Silva.
 Enquanto isto os novos comandos operacionais do IBAMA na região divulga para um jornal INTERNACIONAL que (IBAMA esta perdendo batalha para os madeireiros,diz jornal Portuguêsem Novo Progresso eles estariam  perdendo batalha na fiscalização para os madeireiros. No entanto lastimavelmente  eles divulgam fotos destruindo os bens apreendidos na extração de madeira.  QUEM ESTA PERDENDO?  Leia:“Operação Onda Verde” lacra , desmonta madeireiras e apreende trator, em ação de combate a crimes ambientais em Novo Progresso
 Aqui sabedores que as ações deram resultado e praticamente conseguiram extinguir as serrarias, em sua maioria esta embargada ou fechada (falida).
Foto Ibama
O destaque da Noticia de hoje lembra a passada com os mesmo dialetos até Parece ser copiada "O grupo de acusados, segundo o MPF e o Ibama, é responsável pelo desmate, entre 2012 e 2015, de 330 quilômetros quadrados de florestas em Altamira, no Pará. 
"Sensacionalismo":
A área é equivalente ao território de municípios como Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG) ou Recife (PE). O esquema conseguiu movimentar pelo menos R$ 1,9 bilhão.
Penas
Os acusados estão sujeitos a penas de até 238 anos de prisão, multas, pagamento de R$ 503 milhões em prejuízos ambientais, recuperação da área ilegalmente desmatada, demolição de edificações construídas em áreas irregulares, e proibição, por até dez anos, de acessar linhas de financiamento ou benefícios fiscais oferecidos pelo poder público.


A verdade que os números mostram não só em Novo Progresso , mas em toda Amazônia que o desmatamento continua acelerado e quando o governo recua o "Fundo Amazônia" injeta dólares; bilhões deles para a farra entre os beneficiados continuarem produzindo noticias de destruição da Floresta Amazônica.
Soluções na pratica....."!