Seguidores

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Mapa mostra rota do programa leiteiro de Novo Progresso



Mapa mostra os locais onde será desenvolvimento a bacia leiteira no município de Novo Progresso; O projeto já esta concluído a fase de estudo e localização para a implantação dos tanques.

Serão instalados na primeira fazer 22 tanques resfriadores no município de Novo Progresso com previsão para ser instalados mais 15.


A bacia leiteira já nasce grande no Município, foi feito  um levantamento da produção de leite e as informações do levantamento superou as expectativas da Coopernova, existe a possibilidade de dobra a produção  do leite em um período curto de tempo. Este trabalho de implantação da bacia leiteira só foi possível de ser realizado devido a atenção dada e o apoio do Prefeito Macarrão e  do Secretário de Agricultura do Município de Novo Progresso João Borges que não mediram esforços para alavancar o desenvolvimento na economia dos produtores rurais de novo progresso que estão envolvido com o leite.

Para concluir a fase final da implantação da bacia leiteira só falta três etapas de responsabilidade exclusiva dos produtores rurais: construção dos abrigos para os tanques; instalação da energia e a inscrição de produtor rural; Quanto mais rápido os produtores resolverem esses problemas mais rápido o leite começará a ser comercializado.  Porque no momento que a COOPERNOVA  foi avisada que todos os abrigos foram construídos é a energia estiver funcionando será enviados os tanque e os técnicos para fazer a instalação.

Hoje a bacia leiteira  depende somente dos produtores rurais para se tornar realidade.

Por: Gilberto Alvarenga