Seguidores

segunda-feira, 27 de junho de 2016

POLÍTICOS E O FACEBOOK



As redes sociais viraram um termômetro para analisar o comportamento dos políticos em Novo Progresso.



É comum ver comentários sobre políticos de Novo Progresso no Facebook.
Para muita gente, o Facebook transformou-se na principal ferramenta para se informar e discutir a trajetória dos governantes , tanto de nossa cidade como do  país. Outro fenômeno que vem revolucionando e aproximando os participantes , mesmo limitados em grupos de até 250 membros , o WhatsApp, é outro termômetro para políticos e eleitores , que usam de forma igual, Os que criticam ali , também podem receber a resposta imediata. Ao contrario tem que aguardar! No casso do WhatsApp, esta em uma  ferramenta de uso diário , no celular, que mesmo que não queira é obrigado a ler e ver, responda se quiser!

Fenômeno que tem gerado alguns efeitos colaterais. Estamos mais intolerantes. “A era da grosseria online”. Também estamos mais suscetíveis a acreditar em boatos e compartilhar asneiras, como, quando você tem a bandeira partidária contraria ao criticado, pode até abusar nos comentários, exagerar, mas a resposta (defesa), também é imediata.

Nem tudo é verdade.  “Por que tantas mentiras ganham destaque no Facebook”. Políticos, é claro, aproveitam-se desse ambiente virtual conturbado para influenciar e cativar eleitores usando suas páginas oficiais dentro do Facebook. Nelas, eles publicam fotos, vídeos, detalhes da agenda, além de aproveitar para conversar com seus eleitores e também com seus detratores.
Também vale lembrar que há uma parcela dos “fãs” de páginas, para usar a terminologia do Facebook, que não está ali para dar suporte a determinado político, mas sim para ter subsídios para criticá-lo. O objetivo de muitos é divulgar seus propósitos , façanhas e até futuras intenções , mas infelizmente nem sempre é assim, muitos estão lá para ofender, criticar, sem limite de palavras, muitas vezes até ofensas são publicadas. 
BASTA AGUARDAR O APROXIMAR DESTA ELEIÇÃO PARA VER A FORÇA DO FACEBOOK EM NOVO PROGRESSO