Seguidores

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Parados por bloqueio em estrada - Freteros protestam em Novo Progresso

Garimpeiros frente a sede do Ibama em Novo Progresso. (Foto Edson Santos)
Fechamento de estrada gera crise e motoristas reclamam
Freteiros (F4000) de regiões garimpeiras, estão mobilizados e procuram uma saída para poderem continuar trabalhando. Motoristas se reuniram na sede do Ibama (Foto) na ultima quinta-feira (02) , em busca de uma solução, após o impedimento por agentes fiscais do Icmbio que fecharam o acesso da estrada Marajoara, na Flona Jamanxim , que leva para os garimpos.
A vicinal é de extrema importância principalmente para os garimpeiros, por ela tem destinos os melhores garimpos da região, podendo inclusive sair na região da Garimpeira no Município de Itaituba, passando pela  "Flona Jamanxim, APA do Tapajós e Parque Nacional do Rio Novo".

O Abastecimento dos garimpos somente é possível através de camionetes (4x4) traçadas, A movimentação destes  veículos com cargas pesadas é intensa nesta época do ano. O Icmbio proibiu ; combustível vai ter que ser transportado por caminhões próprios para o transporte e terão que se identificar qual destino e acompanhados de documentos de autorização para funcionamento com legalização ambiental para poderem trabalhar.

Leia mais AQUI