Seguidores

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Afastamento dos Prefeitos



Na Ponta da Agulha
(Foto Ilustrativa)
Os mandados de segurança que foi impetrado pelos advogados dos dois prefeitos (Osvaldo e Joviano) afastados e cassados, estão conclusos e na mesa do meritíssimo.
Anteriormente foi divulgado no Blog, que o mandado Judicial que pleiteia o prefeito cassado Joviano de Almeida estaria andando com mais agilidade que do prefeito cassado Osvaldo Romanholi. Já em consulta realizada na manhã desta quarta-feira (11) no site do TJPA encontrei os dois na mesma fase de andamento, conclusos para o Juiz ("AO GABINETE DO MAGISTRADO").
Afastamento e Cassação

O afastamento e Cassação de agente público ou autoridade administrativa do exercício do cargo é uma prerrogativa da constituição que pode ser usada pela Justiça e pelas Câmaras Municipais. “È uma medida drástica e extrema”  -  no âmbito da Justiça, sempre é aplicada quando se fizer absolutamente necessária, mas não âmbito do Legislativo o julgamento muitas vezes é político.
Expectativa
Nos bastidores , militantes de ambas as partes, até os contra, aguardam com ansiedade o desfecho do imbróglio Político local, a expectativa  que se tenha um desfecho desta fase judicial ,   para ambos os casos ainda nesta semana.