Seguidores

terça-feira, 5 de abril de 2016

Curtas & Boas do Blog




   Curtas, grossas e fininhas 

   Pesquisas:

Vem chumbo  grosso por aí. Nesta semana duas pesquisas sobre intenção de voto para Prefeito em Novo Progresso, só não será divulgada e não é do Ibope é do instituto Planeta que somente interessa a pessoa que contratou. Estão comentando por ai que a pesquisa é contratada pelo PMDB e outros comentam que  foi o PSDB, o governador quer saber quem é quem na sucessão municipal.



    Certidão:

A Bendita certidão, aquela que já esta sendo considerada como Maldita, porque nunca sai esta vencendo o prazo.  A ex-prefeita Madalena Hoffman (PSDB), esta na luta junto ao TRE-PA para liberar a tal certidão aquela que a pessoa não presta conta e fica inelegível, há mais de três anos e três meses é nada..

Caso consiga - mesmo que  muitos já não acreditam ,  ficou ao lado do governo do estado quase quatro  anos a espera desta certidão, e até o presente nada! Então por qual motivo não esta saindo?



  Cobiçada


 A mais cobiça da prefeitura  e a Secretaria de Indústria e Comércio, após a saída do Secretario João Garimpeiro a vaga ficou aberta e os interessados não estão deixando o prefeito Macarrão sossegado.

De um lado o Vereador Nego do Bento tenta emplaca os seus; mais indicado é o Filho, ou genro, mais adiante tem um compromisso com Acinp firmado anteriormente com a Possibilidade do ex-prefeito Neri Prazeres emplacar como vice na chapa de Macarrão - a promessa ficou para a diretoria da entidade nomear , "dali para cá" gerou este impasse que deve ser resolvido entre dois pesos e duas medidas.



   Otacir com um olho na Prefeitura



Ficou claro após assumir o comando do PRB em Novo Progresso que o ex-presidente da APRONOP esta com olho na prefeitura. Nos minutos finais , já no ultimo tempo emplacou uma turma boa e criou a nova provisória para ficar apta a disputa deste ano. Agora vamos ver se vai com chapa puro sangue ou misturada.



     Quanto Pior Melhor



Ficou claro atitude da Assessora do Governador  Jatene contra Novo Progresso. Primeiro que nos quase quatro anos diante da pasta nada trouxe para o Município do governo do estado, depois que o Blog descobriu que ao invés de ajudar ela adotou a política do Quanto Pior Melhor, - para ela.  Não se empenhou para o retorno  do veiculo para secretaria de Agricultura e não se esforçou  para resolver o problema do Novo Hospital, que já foi promessa engolida a seco pelos seus  eleitores na última tentativa de reeleição em 2012, perdeu por 32 votos, nunca deve esquecer!  Agora quatro anos ao lado do Governador recebendo salário melhor que muitos prefeitos, sem nenhuma conquista, fica difícil de engolir, ou digerir!



    Pelo poder: tudo. Briga boa –

 O prefeito Joviano de Almeida , cassado Pela Câmara Municipal , não desiste nunca,  depois de deixar claro que no município de Novo Progresso não tinha dinheiro para bancar as despesas do dia dia, e jurava  ser honesto , logo foi cassado , agora tenta na justiça retornar ao cargo, e esta inventando aos seus correligionários que o Juiz deve devolve-lo ao cargo nos próximos dias. De onde ele tirou esta certeza?  Ou a Justiça já confessou de antemão que ele volta?  Esperar para ver!


    As mexidas começaram.
 E foi pela Câmara de Vereadores de Novo Progresso.  Quatro Edis empolgados com a vinda do PSC para Novo Progresso esqueceram a Janela e fugiram pela sigla. "Ai agora fica o dito pelo não dito": O Congresso Nacional se une para fazer uma emenda com único objetivo de abrir esta Janela para políticos com mandato migrarem para outros  partidos (tarefa difícil) - em Novo Progresso os Vereadores se unem aos  Advogados arrumam outra  Janela , aquela que segundo ele já existia, e deu prazo para trocar de partido até sete meses  antes da eleição.  Puxando na internet mais de 586 políticos detentores do mandato trocaram de partido até ultimo dia 18 de março prazo da EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 91, DE 18 DE FEVEREIRO DE 2016 será que esta nova lei só vale aqui?