Seguidores

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Agentes de saúde e endemias recebem palestra sobre o saneamento básico em Novo Progresso

Foto Divulgação

Agentes comunitários de saúde e endemias participaram neste mês de abril de uma palestra promovida pela Águas de Novo Progresso sobre a importância do saneamento básico para a saúde da população e o meio ambiente. O foco do encontro foi esclarecer dúvidas sobre a qualidade da água distribuída no município, além de apresentar as melhorias no sistema de abastecimento. A ação, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, contou com a participação de cerca de 60 profissionais.

Durante o evento, os participantes tiraram dúvidas sobre os trabalhos que a concessionária realiza e, aprenderam sobre, os riscos de doenças de veiculação hídrica e suas consequências para a saúde humana, importância dos hidrômetros, consumo consciente, limpeza da caixa d’água e os perigos da utilização de fontes alternativas, como poços domiciliares, que podem trazer sérios prejuízos à saúde pública e o meio ambiente. De acordo com gestor da Águas de Novo Progresso, Lucas Rocco, o encontro abriu o diálogo, promovendo a integração com os profissionais. “A iniciativa é importante para estreitar os laços com esses profissionais e explicar os riscos que a água contaminada pode trazer à saúde. A concessionária faz um rigoroso controle da qualidade da água desde os mananciais até os cavaletes dos imóveis e atende a todos os parâmetros de qualidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Além disso, disponibilizamos relatórios que comprovam que a água fornecida pela empresa aos moradores é de qualidade e própria para consumo”, ressaltou. 

O agente de endemias, Nelson José Biesseck, que acompanhou a palestra, elogiou a iniciativa e o compromisso da concessionária em atender a população. “A reunião foi muito boa e produtiva para esclarecer as dúvidas sobre os serviços oferecidos pela empresa. Com a iniciativa podemos reforçar ainda mais sobre a importância do saneamento para a comunidade e contribuir na prevenção de doenças e promover a saúde e o bem-estar de todos”, destacou.

Na oportunidade, também foram entregues panfletos sobre o consumo consciente, uso de poços e fontes alternativas e limpeza da caixa d’água. Para mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Águas de
Por Aguas de Novo Progresso/ Assessoria de Comunicação