Seguidores

domingo, 10 de abril de 2016

3 em cada 4 brasileiros querem que Cunha seja cassado



Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha aponta que três em cada quatro brasileiros (77%) são favoráveis à cassação do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Apenas 11% dos entrevistados se disseram contrários à cassação.

O jornal Folha de S. Paulo destac que a taxa de apoio à cassação do peemedebista é maior entre os que têm renda familiar mensal de mais de cinco a dez salários mínimos (88%), entre os mais ricos (94%), entre os mais escolarizados (84%) e entre os homens (82%).

Sobre a possibilidade de Cunha renunciar, 73% dos entrevistados disseram que ele deveria deixar o cargo, 15% que ele deveria permanecer na função e 12% não opinaram.
Desempenho de Cunha no Congresso

A pesquisa também entrevistou os participantes quanto a atuação de Cunha no Congresso Nacional. Quatro em cada dez brasileiros (41%) reprovam seu desempenho.

A mesma pesquisa Datafolha indica que a maioria dos brasileiros (55%) acredita que a Operação Lava Jato irá investigar até o fim os políticos envolvidos em casos de corrupção. No entanto, uma fatia significativa da população (38%) avalia que a operação poderá parar sem chegar a nenhum resultado.

O levantamento aponta ainda que 64% dos brasileiros aprova o trabalho do juiz Sergio Moro na Lava Jato.

16% avaliam como regular o desempenho de Moro, e 13% desaprovam o desempenho do juiz. 8% não opinaram.


POR Notícias Ao Minuto