Seguidores

terça-feira, 15 de março de 2016

Uma chapa disputa “Mandato Tampão” na cidade de novo Progresso



Dois vereadores  compõe à  chapa


Uma chapa foi devidamente registrada, para concorrer aos cargos de prefeito e vice. A eleição será de forma indireta e o mandato terá duração de nove meses.
O  presidente da câmara Municipal vereador Ubiraci soares (PT), ) disputa a vaga de prefeito e o vereador Eloido Bertolo (PR),  compõe a chapa como vice.
A eleição será realizada no próxima quarta-feira, 23 de março na câmara Municipal. Será necessário maioria dos votos para aclamar a chapa vencedora.

Câmara de Novo Progresso
Entenda o caso
A Câmara Municipal de Novo Progresso  aprovou por unanimidade no inicio deste mês , o projeto de Lei, convocando eleições indiretas na cidade, para os cargos de prefeito e vice. O prefeito eleito terá um mandato de nove meses, chamado de “Mandato Tampão”.


Essa eleição se realizará no município em decorrência da cassação do ex-prefeito Osvaldo Romanholi (PR) e do vice, Joviano de Almeida (PSD), que ocorreu no mês passado. Somente os vereadores tem o direito do voto.

Com a VACÂNCIA DO CARGO, foi empossado o presidente da Câmara, o vereador Macarrão (PT), que está a frente do cargo até a conclusão das eleições indiretas. Enquanto Macarrão (PT) está a frente da prefeitura de Novo Progresso , o vereador Edemar Onetta (PMDB) , fica no comando do  Poder Legislativo.

Os vereadores decidiram que as eleições para escolha do novo prefeito de Novo Progresso ,  ocorrerá no próximo dia 23 de março,  onde qualquer pessoa do município pode concorrer, dede que seja filiada a partido político.

O novo prefeito será escolhido pelos  vereadores que compõe a Casa Legislativa, são eles: Edemar Onetta, Magno Costa, Sebastião Bueno, Juarez Civieiro, Chico Souza, Cabral, Nego do Bento, e Luizão. O voto será de forma secreta.

Candidaturas
Após o lançamento do edital convocando novas eleições, somente uma chapa foi inscrita  com candidatos a prefeito e vice de Novo Progresso.
Macarrão  informou que sua candidatura é para fazer o melhor pela cidade, mesmo com pouco tempo , vamos fazer o impossível para tentar dar um novo rumo aos nossos munícipes,  eu aguardo  o resultado com muita esperança e confiança. “O sonho de qualquer cidadão é um dia poder governar a sua cidade. Já registramos  nossa candidatura e esperamos que tenha êxito”.

Oposição

Já o grupo de oposição  não apresentou nenhum candidato ao cargo de prefeito e vice.

Os registros de candidaturas deveria ocorrer somente até o ultimo sábado  (12), durante todo o dia, de acordo com o edital aprovado pelos vereadores de Novo Progresso.

Vacância do cargo do vereador Eloido Bertolo 
Eloido e João (Foto arquivodo blog)
Após a eleição com a vacância do cargo do vereador Eloido Bertolo (PR), assumira a vaga neste caso o suplente  João Garimpeiro.