Seguidores

segunda-feira, 14 de março de 2016

PMDB foge do PT em Novo Progresso



PMDB deixa para PT decidir vaga de vice 

 O Presidente do Municipal do PMDB, Neri Prazeres após duas tentativas simultâneas de emplacar o vice-prefeito na chapa encabeçada pelo Prefeito Interino Macarrão, acabou desistindo da prefeitura.
NERI FOI ANUNCIADO COMO VICE
Primeiro o ex-prefeito Neri Prazeres chegou a convocar a imprensa em reunião afirmou ser o candidato à vice com o PT, pediu opinião e foi elogiado e avalizado pela associação de imprensa do município.
Em menos de 24 horas, convocou  convenção partidária para decidir sobre assunto, mas já descartando assumir a vice  e abriu vaga para o partido escolher. Apontado por ele os convencionais escolheram o radialista Edio Rosa, para substituir Neri, ao tentar registrar junto a Câmara Municipal, não conseguiu documentos  exigidos pelo TRE/PA.
Edio Rosa(PMDB) VOTANDO NA CONVENÇÃO
Edio Rosa havia disputado eleição em 2012 como vice na chapa com PSDB/PMDB, a coligação não apresentou contas da campanha eleitoral daquele pleito, com isto Madalena (PSDB) e Edio Rosa (PMDB) se tornaram inelegíveis por cinco anos, o processo se arrasta na justiça desde a impugnação da então candidatura da ex-prefeita Madalena Hoffman (PSDB) a Deputada Estadual que também teve registro impugnado.
"Agora o PMDB sai fora da disputa", e coloca em caráter irrevogável sua decisão de não mais disputar a vice prefeitura, ao mesmo tempo em que reafirma apoio a Macarrão.
Diante do atual quadro político poucas alternativas sobrou para o candidato Macarrão, que segundo informações vai compor com colega do Legislativo a chapa para um mandato tampão.
O ex-secretário de educação,  vereador Eloido(PR),  esta cotado para compor como vice-prefeito na chapa encabeçada pelo prefeito interino Macarrão. A lição esta marcada para próximo dia 23 de Março na Câmara Municipal , e são necessário a maioria dos votos para eleger o prefeito e vice-prefeito para um mandato de nove meses ,até 31 de dezembro de 2016.