Seguidores

quarta-feira, 2 de março de 2016

Obra de hospital avaliado em R$ 120 mi está paralisada em Itaituba

Internautas usam das redes sociais para denunciar o abandono
 
Foto Facebook
A obra do Hospital Regional de Itaituba distante 400 quilômetros de Novo Progresso , está paralisada, conforme denunciou vereador na tribuna da casa de leis daquela cidade, a maioria dos trabalhadores foram dispensados e não conseguem informações sobre o real motivo da paralisação da obra. 

 
Vereador Lamax Prado
Importância
“O Hospital de Itaituba é uma promessa do Governador Simão Jatene, para integra uma política de regionalização no atendimento em saúde, através dos hospitais regionais.

A obra deveria estar em fase final para conclusão, no entanto esta paralisada, destacou vereador Iamax Prado a imprensa daquela cidade.
No novo hospital serão oferecidos diversos serviços e especialidades em alta complexidade, como clínica médica, cirurgia, pediatria, obstetrícia e traumato-ortopedia, além de abrigar um completo centro de diagnóstico por imagem, com aparelhos de raio-x, ultrassom e outros.

A obra do Hospital Regional em Itaituba esta orçado em R$120 milhões, a obra terá quase 13 mil metros quadrados de área construída, com seis andares.

O hospital contará com 160 leitos, sendo 120 leitos operacionais, 10 de UTI adulto, 10 de UTI neonatal, 10 de UTI pediátrica e 10 para Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), além de 22 máquinas para hemodiálise e seis salas de cirurgia.

Os pacientes de Novo Progresso serão beneficiados com a conclusão esta obra.