Seguidores

segunda-feira, 7 de março de 2016

Novo Progresso fará eleição para eleger o prefeito e o vice



Escolha será indireta para substituir prefeito e vice cassados

O presidente  da Câmara Municipal de Novo Progresso ,convocou a realização de  eleição indireta para os cargos de prefeito e vice-prefeito da cidade, declarado vago em 22 de Fevereiro deste ano, conforme o edital publicado no Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira (04), a eleição será dia 23 de março. Os vereadores escolherão entre as chapas apresentadas, qualquer cidadão filiado a um partido político , sendo eleitor do município pode concorrer ao cargo. Na oportunidade será eleito o Prefeito
e o vice para mandato tampão.A vacância dos cargos foi declarada pelos vereadores, destituindo em definitivo o prefeito, Osvaldo Romanholi e seu vice Joviano de Almeida,  que foram cassados pelos Vereadores após denuncia de improbidade. O Vereador Macarrão (PT) , assumiu interinamente o Município e já declarou que é candidato esta formando a chapa para concorrer a eleição no legislativo. A grande possibilidade do PMDB compor com Macarrão.
Segundo fonte de informação a ex-prefeita Madalena Hoffman(PSDB) , também articula nos bastidores a disputa.
O edital de convocação e as regras para as eleições indiretas, além do novo calendário eleitoral, estão disponíveis no mural de avisos da Câmara.