Seguidores

sexta-feira, 4 de março de 2016

Em depoimento, Lula se irrita com pergunta sobre pedalinhos

O sítio frequentado por Lula em Atibaia
O ex-presidente teria dito que esse tipo de questionamento não está a altura da Polícia Federal

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou irritação durante as mais de três horas de depoimento prestado à Polícia Federal (PF). A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo com base no relato do deputado Paulo Teixeira (PT-SP), que assistiu ao depoimento.
Segundo Teixeira, Lula teria dito que a condução coercitiva era desnecessária. Ele ainda perdeu a paciência ao ser perguntado sobre os pedalinhos mantidos no sítio de Atibaia. "Essa pergunta não está à altura da Polícia Federal", teria dito Lula.

Lula é o principal alvo da 24ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Aletheia, que apura o envolvimento de  empreiteiras e do pecuarista José Carlos Bumlai em favorecimento ao ex-presidente, por meio do sítio em Atibaia e do tríplex no Guarujá. Lula nega as acusações.

Ainda segundo Teixeira, Lula teria desqualificado os termos da proposta de delação premiada do senador Delcidio do Amaral, dizendo que, para se livrar das penas, os delatores acabam falando absurdos. "Fazem delações por desespero", teria dito o ex-presidente.Matéria completa e fonte AQUI