Seguidores

quinta-feira, 17 de março de 2016

CONTRA A CORUPÇÃO - BR-163 É FECHADA

Protestos em MT contra Dilma - Lula ganham força; BR-163 com bloqueio e comércio fecha

O manifesto, iniciado esta manhã, em Lucas do Rio Verde, com bloqueio da BR-163, protestando contra a corrupção e a nomeação de Lula para ser ministro (tendo foro privilegiado em investigações) e pelo impeachment de Dilma, rapidamente ganhou força com bloqueios em Sorriso e Rondonópolis.


Em Lucas, caminhoneiros, empresários do setor de transportes, profissionais liberais e produtores trancaram a rodovia até às 11hs e decidiram fazer intervalo para que motoristas possam seguir viagem. Longas filas se formaram e faixas foram colocadas às margens da rodovia com criticas e indignação. A previsão é que o bloqueio seja retomado a partir das 13:30h.
Comercio Fechou
Conforme Só Notícias já informou, em Sorriso, o bloqueio começou às 9hs e foi até às 11h e também há previsão de ser retomado esta tarde. Em Rondonópolis, na BR-364, alguns moradores fizeram algumas interrupções no tráfego. Com intervalos de 15 em 15 minutos, havia paralisação e eram mostradas faixas criticando o governo e apoiando as investigações.

Em Sinop, está previsto bloqueio a partir das 15h, próximo ao viaduto de acesso ao centro da cidade. A associação de caminhoneiros está organizando.

Em Lucas e Sorriso os comerciantes passaram a reforçar o manifesto fechando as portas por algum tempo para também protestar. Dezenas de empresas aderiram. Algumas colocaram cartazes avisando os clientes. Entidades que representam o comércio em Lucas do Rio Verde apoiaram a iniciativa. O presidente da Associação Comercial e Empresarial em Sorriso, Plinio Ficagna (Maninho) disse, ao Só Notícias, que a adesão da área central, por exemplo, chegou a 40%. À tarde, está prevista mais mobilização convidando empresários e funcionários para irem a 163 reforçar o protesto.

Em Sinop, a Associação Comercial e Empresarial e a CDL definiram fechar as sedes das duas entidades, a partir das 17hs. "Algumas empresas já se posicionaram que vão protestar e fechar por algum tempo. Está previsto abraço simbólico, com participação de entidades,  na sede da Justiça Federal em Sinop em apoio as investigações da operação Laja Jato", informou, ao Só Notícias, o presidente da Aces, Nilson Ribeiro O presidente da CDL, Luciano Chitolina, disse que o ato será de apoio à justiça, pelas investigações, e a entidade dará apoio ao manifesto pelo bloqueio da 163.

Acadêmicos, profissionais liberais estão se mobilização para ser feito manifesto esta tarde, a partir das 18hs, na praça das Bandeiras.

Em Nova Mutum, representantes de entidades reúnem-se, no início da tarde, para definir se haverá manifestação ou algum ato. Em grupos de WatsApp, chegou a ser convocada mobilização para fechamento da 163, mas ainda não foi confirmado.

Em Guarantã do Norte, moradores estão organizando protesto para às 18hs, na praça da Cultura. Eles estão convidando moradores para se manifestarem.

Em Cuiabá, houve protestos, ontem à noite na praça 8 de Abril, onde estiveram cerca de 200 pessoas se manifestando contra a decisão de Lula ser ministro. Esta manhã, a sede do diretório do PT amanheceu pixada com cores da bandeira nacional.

Bloqueios em Lucas do Rio Verde e Sorriso (mt) e empresas fechadas - fotos: Só Notícias e divulgação

Fonte: Só Notícias/Editoria com correspondentes em Lucas Rio Verde e Sorriso