Seguidores

quarta-feira, 2 de março de 2016

Bancada do PDT no Pará passa ter dois deputados na Assembleia Legislativa



ATO DE FILIAÇÃO DO PDT DO PARÁ.

(Foto Facebook)
Nesta Terça-feira (01),  em Belém,  o Diretório estadual realizou um grande evento para oficializar  dezenas de novos filiados ao PDT, "são  várias lideranças regionais, vereadores, prefeitos (Baxim do Brejo e Edna Teixeira de Marapanim), em especial a filiação do Deputado Estadual, Antonio Tonheiro". Agora a bancada do PDT na Assembleia Legislativa, passa a ter dois deputados; Miro Sanova (PDT)e Antonio Tonheiro (PDT).

Esta cogitada para os próximos dias outras filiações neste sentido, disse Raimundo Pinheiro Secretario geral do  PDT do Pará.

 Vereadores e deputados já podem trocar de partido
Até 19 de março está aberta a “janela” para que deputados e vereadores troquem de partido sem risco de infidelidade partidária. Com a promulgação pelo Congresso Nacional da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 182/2007, os detentores de mandato têm 30 dias para mudar de legenda sem que haja punição por parte da Justiça Eleitoral. A PEC, aprovada em 2015, altera a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), de 2008, que entende que os parlamentares que mudassem de partido sem justificativa perderiam o mandato, pertencente à legenda.