Seguidores

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Vereadores arquivam denúncia contra o prefeito


Com ausência de três vereadores foi realizado sessão extraordinária para julgar denuncia em desfavor ao Prefeito em exercício de Novo Progresso Joviano de Almeida  na tarde desta sexta-feira (19).
               
Plenário do Legislativo

O Relator da comissão vereador Juarez Civieiro (PSDB), que apurou a denuncia  mencionou no texto que não encontrou ato de irregularidade, deixando para os demais decidirem pelo arquivamento ou não da denuncia. Após lida  o presidente da câmara vereador Macarrão (PT), concedeu espaço para defesa do réu, que foi exercido  pelo Advogado do Prefeito Dr. Edson Cruz , posteriormente teve início a  votação em escrutino secreto .


 A Câmara Municipal de Novo Progresso  arquivou, por três votos a favor e três contra aceitar  a denúncia contra o prefeito Joviano de Almeida (PSC). Para derrubar o parecer (Relatório) seriam necessário seis votos.

Com falta de vereadores tres votos foram suficiente para acatar pela improcedência da denúncia ante a fragilidade das provas. A denúncia se originou a partir de depoimentos do ex-contador da prefeitura que segundo ele o prefeito contratou e pagou duas empresas para prestar serviços ao município com a mesma finalidade, uma com licitação outra com dispensa, mas os vereadores entenderam que o ato foi legal.


Os Vereadores Luizão (PMDB), Eloido Bertolo (PR), Nego do Bento (PROS) não se fizeram presentes na sessão, conforme informação da câmara municipal  os mesmo se encontram de licença para  viagem forra do município - embora todos foram comunicados por oficio da realização da sessão.

Com esta decisão, somente uma denuncia ainda tramita naquela casa de leis, e deve ser apreciada nos próximos dias.