Seguidores

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Mistério - Sumiço de trator causa surpresa em Novo Progresso

Ilustrativa
Moradores e Funcionários da Prefeitura  especulam sobre o destino do veículo (trator) da prefeitura, que DESAPARECEU em momento que  ajudava a recuperar estradas. Obs. não registraram ocorrência do desaparecimento na Policia, "se a fizeram não divulgaram",  porque?

Segundo testemunhas, a máquina estava estacionada no local onde realizava recuperação de uma rua com aceso ao uma ponte no bairro Jardim Europa , quando foi furtada por ladrões.

Ele é grande, lento e amarelo, mas sumiu de repente. Desde que o trator com uma lamina (trator de esteira),  da prefeitura, desapareceu em Novo Progresso , moradores e  funcionários da Prefeitura tentam entender o caso. Como os ladrões levaram a maquina e fugiram de forma rápida, sem deixar vestígios? Outra pergunta que deixa duvidas: Por qual motivo ninguém (PREFEITURA) divulgou o desaparecimento da maquina?

O trator de esteira desapareceu depois de ser deixado sozinho no horário de almoço , entre 12h00mn e 12h30mn   do ultimo dia 13 de fevereiro, testemunhas relatam que um caminhão basculante com um motorista que não é funcionário publico , mas já visto pela comunidade de Santa Julia distante 30 quilômetros de Novo Progresso , foi quem deu fim na maquina. A placa do caminhão foi identificada por testemunha que denunciou o caso. A chave foi deixada na ignição...

Investigação

Outro caso parecido já havia acontecido anterior a este, a suspeita de envolvimento de alguém grande da prefeitura com a participação do ex-prefeito Joviano de Almeida(PSD), nenhum BO (Boletim de Ocorrência) , foi registrado na delegacia de policia para investigar o caso.  Esta maquina (Trator) foram entregues ao município pelo IBAMA , como fiel depositário. Outros objetos, veículos, madeira, caminhão  etc,  sumiram com o mesmo mistério...

Arquitetado- Planejado 


O furto; até que provem ao contrario-  é planejado com envolvimento de um grupo especializado em sumir com a coisa publica, simulam um serviço em local de pouco acesso sem muita trafegabilidade de pessoas, a equipe vai para almoço ,e alguém deixa a chave na máquina. Após alguns minutos alguém vai e some com objeto, tudo com aval de algum chefe, tipo aquele que tinha privilegio com o Ex-Prefeito Joviano de Almeida o tal João Secretario de Governo.
O Prefeito em exercício Macarrão (PT), já tomou conhecimento e promete abrir uma sindicância interna para investigar o caso.

Há quem tenha visto o caminhão com o  trator andando rápido na BR-163 rumo ignorado.