Seguidores

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Câmara volta aos trabalhos nesta Segunda

Depois do recesso, vereadores voltam ao trabalho em Novo Progresso
Câmara analisará processo contra Prefeito em exercício Joviano de Almeida.
CMNP

Depois de 2 meses com o prédio vazio por causa do recesso legislativo , os vereadores de Novo Progresso retomam as atividades nesta segunda-feira. A volta ao trabalho dos parlamentares deve ser marcada pelos debates em torno dos processos de cassação do prefeito Joviano de Almeida.
Denunciado por improbidade , Joviano deve ser julgado pelos edis ainda neste mês.

As comissões já concluíram as investigações, agora o plenário voltará a analisar o parecer dos relatores pela cassação ou não do alcaide.
Outro assunto que também estará sob os holofotes é as contas do executivo, em 10 meses frente administração Municipal, o prefeito em exercício Joviano de Almeida nunca prestou conta a Câmara Municipal referente o destino do dinheiro do município de Novo Progresso. Joviano argumenta que a contabilidade ainda não entregou as contas, mas a legislação obriga o gestor a cumprir um calendário, os vereadores querem saber o que foi feito com o dinheiro dos progressenses, as sessões prometem serem bastante acirradas.
Uma sessão solene para o reinicio dos trabalhos foi marcada pelo Presidente da casa Vereador Ubiraci Soares(PT) para esta segunda as 20h00min no plenário do legislativo.
As sessões ordinárias acontecem todas as terças-feiras as 19h00min e são abertas ao publico.
Por Adecio Piran