Seguidores

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Na mira da Lei



Prefeito Enrolado 
Testemunhas serão ouvidas pelas CPIs que pedem à cassação do Prefeito Joviano


As Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) formadas na Câmara para investigar denuncias de improbidade  em Novo Progresso  irão ouvir nesta sexta-feira (22), a partir das 14h00, outras  novas testemunhas.



Serão ouvidos Valeira Aparecida Magalhães Servidora Publica Municipal, Clari Aparecida Garzala Servidora Publica Municipal,  Eliane Tomás Servidora Publica Municipal,  Jaqueline Wachekowski  Servidora Publica Municipal, Elluila G. Marques Mattos  Funcionaria Publica Municipal,   Elizeu L. da Silva ex-contador da Prefeitura e outras pessoas envolvidas na denuncia.




A CPI iniciou em Dezembro de 2015 e já teve todos os ritos necessários para andamento.

Na primeira etapa foram realizadas as notificações onde o denunciado Joviano de Almeida teve tempo para fazer suas defesas, agora as comissões vão reunir para ouvir as testemunhas posteriormente notificarão o prefeito das ocorrências para caso queira manifestar-se , seguida, com as ocorrências documentais em mãos o relator apresenta parecer com relatório aos demais membros que se posicionam com o voto favorável ou não -  em seguida vai para mesa diretora da casa de leis que coloca em apreciação dos vereadores em sessão especial, caso seja para cassar o prefeito; neste caso são necessários seis(6) votos a favor da denuncia.



A CPI da 2º denuncia envolvendo contratação de duas empresas para realizar serviços contábeis ao município é formada pelos vereadores Sebastião Bueno (PT) foi sorteado para ser o presidente, Luizão (PMDB) relator e Nego do Bento (PROS) membro. 


A terceira CPI  que envolve  terceira denuncia em desfavor ao prefeito em exercício Joviano de Almeida pelo uso de DECRETO DE EMERGÊNCIA com objetivo de sacar o cofre publico (acusa denunciante), é formada pelos seguintes vereadores: Presidente: Juarez Civieiro (PSDB), Relator: Francisco de Sousa (PMDB) e Membro: Francisco Lazarin (PROS).

Leia Também: