Seguidores

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Curtas & Boas do Blog 2016



Curta & Boas
 Os tópicos desta Seção são atualizados com o que se comenta nos bastidores políticos e opinião pública aqui de Novo Progresso, levando ao conhecimento público o que rola de forma bem humorada e irreverente, porém com seriedade.



  Todos podem contribuir enviando comentários para o email- adeciopiran_12345@hotmail.com

  



  Sinal de Fumaça



Os indícios maléficos na gestão do atual prefeito Joviano foi revelado  na Fumaça (conforme ditado popular) , e  estava concentrado no Nº 1.
Agora  nos bastidores se comenta que tudo generalizou  após a queda do Nº 1 o Goffi , que simplesmente enfiou a gola em baixo do rabo e quietou.

O Soldado Guerreiro e Fiél Escudeiro teria aprontado diante a pasta da Administração e o agora Nº 1 João da PF descobriu as falcatruas e tirou o poder , sobrando a renuncia.

Joviano nada perdeu,  paga por fora para encobrir os mal feitos e continuar bajulando para tentar terminar o mandato até dia 31 de Dezembro. Ficou Claro ; "Aonde Tem Fumaça Tem Fogo" no depoimento da CPI....Nao sei, não sabia, tudo dentro da lei!



Sinal de Fumaça- II



As entre linhas do babado político local, leva ao descontentamento do ex-vice Joviano com o ex-prefeito Osvaldo, aonde na verdade o compromisso seria repor um rebanho bovino para suprir a perca de uma busca apreensão na época do Boi Pirata. Acordo negado.....

Que este negócio de não cumprir com acordo político já vazou , vazou - na verdade o acordo (interesse)  era milionário mesmo.

Tudo ficou mais evidente  após tomar o poder já sentado na cadeira o Alcaide Médico nada fez pela Saúde que tanto alegava ser o dono da pasta.  Como chefe do executivo abandonou em especial os servidores (Principais Aliados), ficando evidencia que A fumaça é fogo. A cidade que se Explode!







Incapacidade ou falta de dinheiro mesmo



A fumaça levou ao caso da Patrol doado ao Município com recurso Parlamentar pelo deputado Petista Zé Geraldo, segundo os bastidores  o atual gestor de Nossa Cidade o Médico que abandonou a Saúde, não esta dando conta de arrumar os equipamentos da Secretaria de Obras, a maioria esta parado em oficinas aguardando pagamento, enquanto isto a Patrola Nova continua  parada em Belém aguardando a Boa Vontade do Joviano pagar  o Frete, Pode isto?







Tudo pelo Chefe



Foi o que fez o ex-secretário e Baba Ovo do Joviano na audiência publica (CPI) , no legislativo, não sei , nãos sabia, se fez tava dentro da lei etc..

Tentando driblar a CPI inventou lei como se fosse Jurista tarimbado e com jurisprudência que já condenou centenas e milhares de prefeito pelo Brasil, tentou inventar relatos com único objetivo o Chefe. A cidade que se Exploda Também!



Tudo Pelo Chefe –II



Aquele OAB, que já é conhecido por ser o líder dos estupradores, o estupra solta, este também agora ignora os companheiros, e pensa que é o dono da lei.

Vai até a autarquia entrega alguns fatos produzidos  com Áudio e depois bate nas costas dos colegas, “qualquer coisa só me procurar, estou pronto para lhe atender”....

"Á custa dos outros subir na vida o tombo sempre é maior"...

Ai vai valer aquele popular de autor desconhecido que “Advogado é Profissão do Capeta”. Será?

Agora tudo tem seu tempo e o tempo dele também esta prestes a chegar, para todos saberem quem  é o vivente... Aguardem!





Vergonha Pública – Dinheiro Parado no Banco



Realmente  é uma vergonha a cidade de Novo Progresso abandonada , "órfã de Pai e Mãe", buracos predominam em toda cidade , agora estão virando cratera, a quem diga que dinheiro vem o suficiente  e que estão desviando, que a prova da sobra de dinheiro na conta da Prefeitura esta no Banco do Brasil. Mais de 1,5 milhão de reais parado por falta de competência do prefeito em deixar  de  pagar alguns impostos obrigatórios para liberar o recurso. Basta Conferir. Enquanto isto reclama e não prestam contas.





Prestar Contas





É simplesmente uma obrigatoriedade de cada gestor, e também obrigação dos vereadores em fiscalizar para onde esta indo nosso dinheiro. Agora fica fácil para o cara meter a mão na grana, os milhões de reais mensais que depositam na conta do Município, só o  Prefeito e seus sacerdotes que sabem o destino. Agora os vereadores e a população só ouvem os lamentos, Não tem Dinheiro... Enquanto isto a constituição serve para quem mesmo?  Coisas de Novo Progresso.



Preço de um Vereador





A Fumaça chegou até o Legislativo Progressense, diante de tanta crise , por lá parece que a coisa esta diferente.  Em busca de votos para não ser cassado, este superior valorizou o passe dos Edis,  a quem diga que o passe já esta bem próximo de 100 mil reais por cabeça.

A Fumaça também inventou que a proposta inicial foi de 50 mil , mas a contraproposta foi 100.

Nesta matemática do Legislativo vale lembrar que não são necessários comprar nove cabeças, comprando quatro cabeças já tem minoria e ai denuncia vai ser recusada e arquivada. Vira Pizza. Há e o povo? Bom ai que se Expruda também!  Estamos de olhos Abertos.



 Casa de Festa



Um nobre Leitor do Blog trouxe informações da Fumaça, segundo ele o Legislativo virou Casa de Festa.

Além dos bate boca constantes no Plenário, no final é abraços e Love. Nos bastidores  alegria contagiante entre os demais da casa vira em festa.

O cardápio é variado-  Galinhada, Vatapá , Rabada, Peixada e Caldeirada, tudo regado ao bom vinho de mesa. "O Cardápio vai depender do nível social dos convidados".  

Obs.

A fumaça veio de um eleitor indignado que chegou à casa outro dia para encontrar seu vereador e foi convidado para festa.



 Sem Dinheiro



"Palavras dum Prefeito"- Olha pessoal devido a crise Nacional  quero informar a população de Nossa Cidade que não temos dinheiro para nada, tapar buraco, medicamentos no hospital , arrumar ponte , transporte de doente,  etc... Não tem Dinheiro!!! Agora comunico a todos que os recursos federais  continuam caindo na conta do Município  Normalmente, inclusive os estaduais e os Municipais (IPTU-ISS e outros). Peço que todos os Munícipes  continuam pagando os impostos em dias , quanto as obras vãos esperar parar de chover.  Por enquanto vou comprando uns bois para engordar , e não deixar o dinheiro desvalorizar. Abraço a Todos!