Seguidores

terça-feira, 10 de novembro de 2015

NOVO PROGRESSO



De cidade Progresso ao caos: Médico no poder - saúde nota zero

Novo Progresso vive o pior momento de sua historia política administrativa
Joviano de almeida(PSL)

Tudo menos esta situação pensei um dia ter que relatar neste blog....

A esperança da população que com o prefeito médico ao menos a saúde poderia melhorar, mas infelizmente a realidade é outra.


Sobre o problema da Saúde enfrentado pela administração atual, com certeza a culpa não é dos profissionais que atuam no Hospital e postos , aponto a falta de planejamento no Paço Municipal como principal responsável pelo problema. “É a gestão que não vai bem. Quando um médico comanda  deixando a saúde para trás , faz a gente parar e refletir; “será que esta igual  “Casa de ferreiro o espeto de pau”?

Resolvi pesquisar sobre os prefeitos médicos, aquele que larga um salário de 30 e/ou 40 mil reais para receber salário de prefeitura com menos de 10 mil reais, interessante refletirmos nisto.

Você abriria mão de receber 35 mil reais mensal para fazer caridade como prefeito? Em uma terra que você só teve prejuízos - o alcaide perdeu mais de mil cabeças de bovinos como pecuarista para o Boi Pirata.

Qual a finalidade de tanto querer o poder?

E ainda ficar reclamando que não tem dinheiro para pagar os servidores e manter os serviços essenciais no município?

Olha que encontrei:

Eu li no Jornal Folha de São Paulo matéria interessante onde um prefeito médico igual ao nosso preferiu renunciar – “Preferi sair a roubar', diz médico prefeito que renunciou”.

"O salário cinco vezes menor que o de médico levou o prefeito Márcio Faber (PV), de Paranapanema, no sudoeste paulista, a renunciar ao cargo, nesta quarta-feira (31). Ele abriu mão de um salário bruto de R$ 5.850,00 por mês e voltou a se dedicar à ginecologia e obstetrícia, suas especializações médicas. "Eu tinha duas opções, ou voltava a trabalhar como médico e ganhava meu dinheiro honestamente, ou tirava isso da prefeitura. Preferi sair a roubar o cofre público", disse. Continue lendo AQUI

Novo Progresso sempre foi reconhecida pelo seu potencial, com essa anarquia dentro do paço Municipal gerou até tristeza nas pessoas, a população anda envergonhada de cabeça baixa,  nossas ruas ,escolas, hospital tudo abandonado e o prefeito não presta contas de onda esta aplicando nosso dinheiro e os vereadores simplesmente se calam diante desta lastima.
Centro de Novo Progresso

A figura da cidade aprazível, uma das mais belas cidades da região, sempre esteve no imaginário de muitos que ao visitar voltaram para investir, hoje as cenas de pilhas de sacos plásticos de lixo amontoados sobre calçadas e ruas da cidade , ruas esburacadas e o povo cabisbaixo com vergonha de seus administradores, coisa difícil de se entender.

As lamentáveis imagens foram resultado direto da ausência da prefeitura que abandonou os serviços de manutenção da cidade e dos bairros.

A irregularidade na execução do serviço provocou uma das mais graves crises já vivenciadas pelos moradores de Novo Progresso. Muitos devem estar se perguntando: o que de fato ocorreu para que se chegasse a este ponto? Por que o progressense teve de ser submetido ao constrangimento de suportar o mau cheiro e se expor ao risco de ser contaminado por doenças decorrentes do esgoto ao céu aberto?
Leia Também:Sindsaúde- Procura MP em busca de melhorias no salário da categoria

Em minha opinião para responder a este e a outros questionamentos somente depois de abrirmos as contas da prefeitura para ver onde foram os mais de  30 milhões de reais administrados pelo atual prefeito Joviano de Almeida e sua equipe.
Neste sentido, parafraseando aquela série do programa Fantástico, eu pergunto ao Prefeito: ‘cadê o dinheiro que estava aqui?’, pois sabemos que entrou, mas não sabemos para onde está indo, já que não vemos nada de concreto sendo feito, a não ser muita propaganda, de patrocínio ao um show sertanejo, a retirada dos pneus  e a placa do local para estacionar o veiculo exclusivo do prefeito, ao qual parabenizo o responsável pela assessoria de imprensa da Prefeitura, pois está fazendo milagre ao passar a impressão ao povo que vivemos em um paraíso”.

Leia Também:Vergonha na Câmara Municipal de Novo Progresso – Sem projetos vereadores batem boca
*Prefeitura faz campanha para receber Impostos e promete reverter em obras, Será?
*NOVO PROGRESSO- Falta de pagamento paralisa transporte escolar outra vez
*Novo Progresso-Prefeitura usa portal da transparência como site de notícias

*NOVO PROGRESSO- Falta de pagamento paralisa transporte escolar outra vez