Seguidores

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Decadência na administração publica de Novo Progresso




Nada vai bem em Novo Progresso, assaltos no cotidiano, fiscais ambientais atormentando a vida da população,  até que é visto como uma normalidade, mas a desgraça da corrupção envolvendo agentes públicos , isto  incomoda os munícipes que vivem um caos administrativo no município comandado pelo médico Joviano e sua equipe. A oposição promete colocar em pratos limpos atual gestão - o prazo para Joviano prestar contas vence no próximo dia 30.
Durante a semana podemos observar que não existem maquinas nas ruas, a cidade esta abandonada de obras publica.

Reparem vejam a obra de tapar buraco na Jamanxim, Vergonha Nacional . Quanto custou ao cofre público?  Ninguém exatamente sabe!


 A população que pagou os impostos por chamado do Prefeito, que prometeu reverter em obras,  hoje  sequer sabe onde esta sendo aplicado o dinheiro, ai gera duvida, aumenta a desconfiança e fica o questionamento,  porque nenhuma obra na verdade esta sendo executado pela prefeitura, que não presta contas do dinheiro público..



A preocupação dos moradores é a proximidade do período de chuvas, quando as suas casas costumam ser invadidas pelas enxurradas, ano após ano, devido à falta de cuidado  pelo município, as ruas ficam intrafegáveis e a população tem que improvisar para entrar em suas residências.

A visão que temos neste momento se  expõe a total incapacidade do poder público municipal diante de problemas simples e rotineiros, que poderiam ser sanados se houvesse um mínimo de planejamento e boa vontade por parte da prefeitura.

A atual administração municipal de Novo Progresso  é caótica, e só atua na base do improviso. Na maioria das vezes, nem atua, e os problemas são empurrados com a barriga. A população que se vire…



Decadência



Com a queda do nº 1 “Luciano Goffimitelstet” que abandonou a Secretaria de Administração alegando ser por interesse pessoal, não foi forçado a tal, fica claro a decadência do Governo, que aposta em pessoas de forra para administrar, abandonando aqueles que até então estavam ao lado e ajudaram a chegar no poder. Historia já vivida em um passado recente onde outro ex-prefeito tomou mesma atitude  e todos já sabem no que deu,  o ex –prefeito hoje vive  á se esconder da policia.



Pivô de todas as discórdias entre o prefeito Joviano de Almeida e o ex nº1 Guerreiro Luciano Goffi  ,  pode ser  o endiabrado João de Almeida , aquele que declarou ser dono do seu nariz e emite quantas notas ele quiser para o município , e hoje é o gran Liber do Joviano, na frente e agora no comando  vai ditar as rédeas e também não esta ai para ninguém, até porque o povo que lhe trouxe somente são pessoa idôneas ao contrario dos que lhe criticam na atuação de homem publico. Salvem Novo Progresso!



Joviano  “enfraqueceu” e “está perdendo todo mundo”, os vereadores deram uma aula de cidadania ao acatar a denuncia por nove votos a zero. Com CPI aberta agora o Prefeito mais o seu libero João terão que se explicar dos atos considerado fraudulentos pelo denunciante..



Com expectativa de novas denúncias no legislativo, e o climão armado e os vereadores afiados querendo ver o município progredir com boa fé,  Joviano não tem tropa de frente  (Elite) com o barco furado  não tem moral para “negociar com quem vier”, seja de que lado for, ninguém acredita nas promessas  dele. Agora  em véspera de ano com  eleição, o alcaide louco para reeleger , caso aconteça de aparecer outra denuncias , o sonho pode acabar e   não será nenhuma novidade se os ratos abandonarem a barca furada, bem antes do naufrágio.