Seguidores

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Novo Progresso -Perdido ao Tempo



Novo Progresso - passado quatro meses da nova gestão.....
Avenida Jamanxim

Para muitos foi trocar seis por meia duzia-
Prefeito Joviano ainda não prestou conta do dinheiro gasto nos seus quatro meses frente à administração.

As palmeiras morreram nos olhos do povo, prefeitura ignorou e fechou os olhos para esta calamidade.

Salário em atraso divida com prestadores de serviços e fornecedores, descaso com a coisa pública, buracos, mau cheiro  e lixos tomaram conta das ruas da cidade.
Esgoto jorrando em via publica

De mau à pior!

Já faz mais de quatro meses  da transição de governos dentro da prefeitura de Novo Progresso. Mas o que foi feito duran­te este quadrimestre?


Está sendo assim - ninguém mostra onde foi gasto os milhões do município , desde os primeiros dias, uma reclamação geral da falta de dinheiro por parte da  administração. O prefeito, Joviano de Almeida  (PSL) declarou a quem pudesse ouvir que não tinha noção de como estava a situação financeira da prefeitura, só encontrou dividas  e de que não encontrou ninguém para orientar sobre o assunto.

Já o ex-prefeito Osvaldo em declaração disse que deixou dinhei­ro em caixa para a prefeitura e que todos os dados foram passados, e se algo ficou de fora foi porque não houve um total interesse da atual equipe. Entre os assuntos mais co­brados pela população esta a saúde,iluminação pública, a falta do asfalto, o alarde com a dengue e o lixo nas ruas da cidade.


 UMA CIDADE ABANDONADA

 O período de estiagem trouxe a tona três velhos problemas: Poeira ,buraco nas ruas e lixo. Parte das ruas  da cidade estava, e ainda está com buracos que dificultam o acesso aos bairros e causam dor de cabeça aos motoristas. A prefeitura não explica , fazem o que bem entendem com o dinheiro publico , se quer arruma as ruas da cidade e quando arrumam seria melhor não ter arrumado , fica pior e a poeira aumenta.

Para ele as ruas seriam recuperadas logo no primeiro mês, mas com o período de estiagem , seria um desperdício de dinheiro público. Agora da –se início ao período chuvoso ai eles vão alegar que chove muito. Mandato esta Perdido ao Tempo.

 
Acesso avenida Jamanxim-Centro de NP



Seguindo na infraestrutura da cidade, muitos reclamam dos transtornos  com o acumulo de entulhos nas calçadas e ruas.
O mau cheiro pela falta de manutenção no tratador do esgoto , deixa moradores em situação de constrangedora, o cheiro de bosta humana vai longe pelo bairro e o esgoto cai natural (sem ser tratado) no córrego que vai para o rio jamanxim (ninguém toma providencia). 

A iluminação pública também virou alvo de criticas e reclamações, a prefeitura não investe o suficiente e a cidade vive nas escuras.

Para os motoristas a dificuldade de manobrar o veiculo generalizou,  os buracos tomaram conta das vias da cidade e dos bairros, a situação é calamitosa.
Vergonha- Agentes de transito municipal não estão trabalhando por falta de uniforme...
Avenida principal (Jamanxim) é o retrato de descaso publico no município (as fotos falam por si).

O prefeito em exercício Joviano de Almeida não é leigo, já sabe des­ta realidade e se esconde e deixa os seus assessores no comando para inventar desculpa que a coisa ta difícil.
Buracos predominam nas ruas.


Sem perspectivas

O município vive sem perspectiva de prosperar, não temos representantes na esfera estadual ,federal que nos ajudem, este prefeito que ai esta é despreparado de tudo, nem aliados tem.

 "Prefeito que se sujeitar a receber 10 mil reais de um prestador de serviço com a contrapartida de pagar o mês em debito"... "Outro que comanda arrumando esquema para negociar cimento em alto escalão". Envergonham seu povo e sua gente!

Usando veiculo para uso exclusivo da Bolsa Família, em benéfico do partido político que representam.

A verdade que Novo Progresso esta outra vez  em mãos contrarias, e anda na contramão, pessoas sem compromisso com a cidade , com a população e com o desenvolvimento.
Tem um palavreado que quando você chega na cidade e olha pelo estado das ruas , ai você já analisa o tipo de pessoas que estão no comando do municio.  Este é o nosso Prefeito!