Seguidores

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Prefeito doente cidade abandonada



Após cirurgia- Joviano teve um desmaio recente, e insiste ser prefeito...
Joviano

Em um município sem comando, a população padece com os desmandos e descasos na gestão municipal.

Não precisa ser médico para entender que a saúde do prefeito em exercício não esta nada bem.

Informação que nesta semana o Prefeito Joviano de Almeida teve um desmaio dentro do carro em que transitava na cidade, e foi levado as presas pra emergência do hospital, demonstrando que nada vai bem com o gestor.

 Deficiência esta causada por seguidas cirurgias cardíacas no Hospital em Goiânia estado de Goiás. Quebrando todas as regras de repouso retornou para tomar posse  novamente e comandar o município, que segundo ele esta falido sem recurso para cumprir com os serviços essenciais, será?

Enquanto isto a população fica a mercê de pessoas aliadas ao prefeito administrando a Prefeitura , neste caso os dois homens do prefeito são: Dr. Edson Cruz, e o secretario de Administração Luciano Goffi, estes dão as ordens na prefeitura.
Edson Cruz e Luciano Goffi

Joviano não prestou contas dos meses diante da prefeitura, por determinação  do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios-PA) o prazo de 30 de Setembro foi prorrogado para 30 de Outubro , o Portal da transparência do município não funciona, e o prefeito continua reclamando da falta de dinheiro, e não mostra para onde foi. Deveria prestar contas para população, conforme determina a legislação, mas não faz...

Será mais importante administrar um município falido ou cuidar da Saúde? Quais os motivos que levou o Prefeito ignorar orientação médica para repouso para reassumir o comando e deixar os assessores administrar?

Perguntas que deverão serem esclarecidas em breve...

 Insegurança

O temor dos servidores municipais é com o pagamento dos salários.  A cidade está vive em clima de insegurança, de incerteza. “Vem aí o pagamento de funcionário, tem que organizar a folha de pagamento, além de pagar em dia, existe uma série de coisas que a cidade precisa”, diz um servidor . (Professores receberam com dinheiro retido na conta , por ordem do prefeito interino Macarrão (PT).)

Por outro lado, há moradores com medo de comentar a situação vivida pelo município. "Eles são muito perigosos. Prefeito, né?. Acaba não podendo estar falando muito".

O rombo nas contas da prefeitura pode chegar, segundo o Vereador Chico Souza (PMDB), a R$ 4,2 milhões.

Com a doença do prefeito, a cidade continua sem comando, serviços essências deixam de ser feito por negligencia administrativa, exemplo as Palmeiras morrendo ao centro da cidade  nos olhos da população; nenhuma medida foi tomada para sanar o problema, tipo de descaso com a cosia publica.
Palmeira morta no canteiro central


Prestadores de serviços também não têm mais segurança de após serviço prestado irão receber. Novamente o município esta nas mãos dos legisladores municipais (Vereadores), que deverão tomar alguma atitude para coibir o desmando com a coisa publica em Novo Progresso

 Denuncias gravíssimas chegaram até o Blog, estamos investigando...