Seguidores

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Dilma vai reduzir número de ministérios, anuncia ministro do Planejamento

Dilma vai reduzir número de ministérios, anuncia ministro do Planejamento
Ministros de Dilma
Governo também vai diminuir o número de cargos comissionados e lançar programa para vender imóveis da União

BRASÍLIA - O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, anunciou nesta segunda-feira que a presidente Dilma Rousseff resolveu fazer uma reforma da administração pública, reduzindo pelo menos dez ministérios, bem como o número de cargos comissionados. O governo também lançará um programa para vender imóveis da União.

A decisão foi anunciada por Dilma na reunião de coordenação política no Palácio do Planalto com seus principais ministros. Segundo Barbosa, a reforma administrativa deve ser fechada até setembro e seguirá cinco diretrizes.

— A primeira é uma redução no número de ministérios, uma redução de dez ministérios, como referência. Estamos trabalhando com meta de referência de reduzir o número de ministérios em dez. Vamos avaliar com todos os ministros, com todos os órgãos envolvidos, quais são as iniciativas nesse sentido, tanto do ponto de vista de gestão, de funcionamento de cada ministério, de superposição de áreas, quanto do ponto de vista político, do ponto de vista da eficiência das políticas pública — disse o ministro.

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, também participou do anúncio. Continue lendo AQUI