Seguidores

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Vice toma posse como prefeito de Novo Progresso



Durante várias semanas, a cidade de Novo Progresso ficou acéfala. Na verdade a duvida sempre pairou no ar, “Será que o prefeito vai ser cassado mesmo”?

A duvida virou certeza foi cassado sim e o vice-prefeito assumiu a prefeitura.
Plenário da Câmara Municipal

Poucos acreditavam nesta possibilidade, mas a verdade que o Prefeito que pregava ser honesto, moralista e rico , não precisava da prefeitura para viver, acabou esfarelando e caiu no descaso envergonhando seus compatriotas e a população de modo geral, que chegaram até acreditar no falso moralista por algum tempo...

Envolvido em vários escândalos de corrupção o Prefeito eleito em 2012 com uma pequena margem de votos (32 votos) , hoje não é mais lembrado pela população, ninguém , você não encontra ninguém nesta cidade que queira a volta do alcaide (exceto a família). Diferente de outras cidades quando afasta um prefeito boa parte da população se manifesta pela volta, partidários, correligionários, amigos, servidores, aqui em Novo Progresso ao contrario em quase por unanimidade o descontentamento ficou visível entre a população que calou. (Isto não que disser que o vice é bom).
Juramento do vice


A população sofreu e não protestou deixou passar mais de dois anos e nada, dai pra frente os  protestos viraram rotina no município, a pressão foi tanta que os vereadores (fiscais do povo) atendendo o chamado popular , não tiveram outra alternativa a não ser afastar e casar o prefeito fanfarrão.

Infelizmente , a 1270 quilômetros da capital Paraense, os jornalões e as emissoras de rádio e televisão, porém, não deram maior atenção a este sofrimento do povo progressense, se quer anunciaram o afastamento e/ou andamento das coisas por aqui.

O prefeito cassado sempre foi ligado ao Deputado Junior Agê, que é aliado da mídia estadual talvez por isto.  O infeliz ainda arrumou votos de Novo Progresso para reeleição do parlamentar, e mais nada!  Sua cassação foi uma verdadeira novela, apesar das provas de irregularidades ainda tinha vereadores questionando as veracidades ou alegando que não seria bom para o município.

Chegando ao bom senso- parabéns aos vereadores de Novo Progresso independente dos votos (7x2), com este ato de hombridade com a população , estamos vivendo novos dias, sem muita esperança, mas com a certeza que estamos mudando a historia. Obs. caso a Justiça não resolva intervir.... Novas eleições vem ai!