Seguidores

domingo, 26 de julho de 2015

Rivais se unem em dia festivo em Novo Progresso



Rivais, Neri Prazeres e Agamenon Menezes  se unem em troca de elogios na rádio comunitária FM

 


Rivais, os vizinhos Neri e Agamenon se unem em elogios na data festiva do aniversario de Agamenon, tudo isto em um programa matutino na rádio comunitária de Novo Progresso.

Eu ainda não vi tudo na vida, mas o comportamento mudado do Neri Prazeres faz crer que para chegar ao pódio tudo vale, mentiras, enganações e até elogios ao arco rival....


Neri Prazeres em entrevista diz: "Agamenon não sabe administrar o sindicato dos produtores rurais de Novo Progresso, é só mentiras e desavenças"

Em entrevista a Rádio Cultura FM, Neri Prazeres disse que não se administra nada na base do grito como faz Agamenon, atual presidente do sindicato, "tudo tem que ter conversa, parcerias e não omissão e complicação" diz Neri. Ainda na entrevista, o empresário e ex-prefeito, comentou que Agamenon e o ex-prefeito Tony Fábio, são sim, culpados pela atual situação da Flona do Jamanxim, pois só souberam ameaçar os órgãos competentes e nunca com diálogos, "ele, Agamenon, não consegue nada em suas viagens, nós ligamos para Deputados, Senadores para que possam atende-lo em Brasília e Belém, mas ele, só faz ameaças deixando os órgãos ainda mais revoltados com nosso município, eu pergunto, isto é administrar? (Leia entrevista completa AQUI). 
COM O TEMPO- Passados alguns anos Neri muda estratégia e elogia a capacidade do rival , chega até a comparar que a capacidade do sindicalista que nunca plantou um pé de banana e tanta que tem a fórmula de construir uma bomba atômica.

Neri já perdeu a disputa do sindicato para Agamenon, cria do passado, vizinho  nos últimos 30 anos , para quem ouviu o programa na comunitária unidos lembraram do tempo que os dois apenas  colhiam uvas amargas". 
Leia Também: Pesquisa realizada pela BBC -Brasil , em outros tempos concluiu que - Putas são mais confiáveis que políticos



Ilustrativa
MENTIRAS A PARTE - A ÉTICA E O RESPEITO MANDARAM LEMBRANÇAS!

ONDE EXISTE BOATO… - Ocorre que a sabedoria popular nos ensina que “onde existe um boato há um pouco de verdade” e são muitos os boatos que pairam sobre O PRESIDENTE DO PMDB que pleiteia uma vaga no comando da cidade na próxima eleição, para isto tentaram os arcos rivais serem os pais da criança em tudo que foi feito para Novo Progresso e esqueceram-se dos  outros  que colocaram um pingo de esperma nas crianças.

De tanto elogiou o radialista ficou comovido e empurrou mais romance na prosa, encheu os dois de capacidade....

 SEM BRIGAS DE COMADRES - Diante dessa rivalidade quebrada em acordo pacifico após apoiarem candidatos errados, cabe-me indagar: Alguém nos últimos dez anos tomou conhecimento, através da imprensa, de picuinhas ou “brigas de comadres” entres esses dois, , que estavam juntos Neri e Agamenon , em busca de alguma melhoria para o município? Não tomou porque não existiram, pelo contrário, quando se trata de defender os interesses do seu dia dia , ou de si próprios, num movimento par muitos tidos como corporativistas esses se unem e se irmanam como se essa rivalidade ou concorrência entre ambos jamais tivesse existido.Leia AQUI

MOMENTOS QUE PRECISAM SER PERPETUADOS - Não concordo com a máxima, embora respeite, de que ”esses dois  não existisse precisaria ser inventado”  de  cunho, ou autoria,  do decano do colunismo político progressense, contudo, prefiro seguir uma linha parecida, em respeito à parte das suas histórias de glórias, que não pode ser apagada, até porque não foi escrita a giz, numa lousa, ou num quadro negro que, de repente possa virar poeira. Não essa camaradagem em véspera de política,  tem que ser olhada como bons momentos e boas conquistas que devem orgulhar a todos nós e que precisam ser preservadas indelevelmente na nossa memória, passando de geração a geração, ou através de um museu que concorra para perpetuá-los.  Votem em que vocês quiserem , mas em cima de mim não!

"Falam pelas ruas e murmuram por entre bocas que as palavras fazem parte da alma, gestos e atitudes, misturados aos momentos e a pulsante vida são complementos necessários para senti-las"... 
(Pablo Danielli)