Seguidores

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Subterfúgio



Romanholi  foge, leva testemunha e  adia conclusão de CPI

O Clima esta bastante tenso em Novo Progresso, após o prefeito afastado usar estratégia  ofensiva pra retornar ao cargo.

Roamnholi sempre usou de artimanha ameaçando os Vereadores sobre um suposto esquema de diárias para beneficiar vereadores no legislativo, não havendo sucesso tentou virar vitima e denunciou os Edis e convocou a imprensa pra uma coletiva e zarpou da cidade rumo ao Mato Grosso. Leia Também:Para fugir da CPI, prefeito apresenta atestado médico


Com disse a filha ex-secretária de finanças, ele esta em tratamento medico devido à situação que os vereadores colocaram...


Para quem entende a entrevista do prefeito afastado foi uma estratégia para intimidar e colocar a sociedade contra os vereadores, sem sucesso. Observando a mesa formada para coletiva  estava o secretario fanfarrão aquele que recebeu fortuna  na sua conta bancaria no ultimo dia que o prefeito Romanholi esteve no cargo, além disto Garimpeiro  recebeu em sete meses mais de 21mil reais em diárias, a filha do Alcaide que tenta a qualquer custo retornar ao cargo da finança do município e  faltou a secretaria de educação , ninguém explicou o motivo.


Modestamente quem escutou a entrevista viu em bom tom que o prefeito afastado esta blefando, ameaçando os edis dizendo que estão agindo de forma ilegal, que o afastamento foi político,  então pra que serve um vereador se não é para  fiscalizar a coisa publica. O Prefeito Afastado é cínico ridículo, mentiroso  e prepotente;

MENTIRAS DO PREFEITO

- Mente ao afirmar que existia investimento de 57 milhões para o município, nem um convenio foi assinado neste sentido e segundo Deputado Aguiar em entrevista na radio comunitária acusou o prefeito afastado, que deixou de investir por falta de interesse o recurso disponível através do Governo do Estado para construir hospital, perdeu.

- Transparência: No cargo nunca entregou documentos de prestação de contas à Câmara Municipal , sempre enviou balancete as comprovações nunca chegaram o legislativo, Romanholi não respondeu as solicitações de eleitor que queria copias de documentos que comprovam licitações e serviços prestados por empresas por ele contratadas  tipo Continental e outras.

- Requerimentos e solicitações dos vereadores nunca foram respondidas,  simplesmente engavetadas e ignorada pelo afastado. Pedido de folha de pagamento pessoal, taxa de iluminação publica, destino da madeira doada pelo IBAMA, destino de 350 mil litros de combustível doados pela Eletronorte, nunca foi respondido pelo prefeito.

- Secretaria de Esporte: Demonstrou o alcaide que ainda não entende nada da coisa publica, Secretara não se cria por decreto tem que ser dentro da dotação orçamentaria e tem que passar pelo legislativo.

São tantas as mentiras que por fim ele mesmo confessou que a empresa NOVANET é de sua propriedade, e ainda por cima quer mudar a constituição da republica afirmando que transferir dinheiro público  para empresa de sua propriedade em cargo eletivo sem licitação é ato legal para o agente público e   que os vereadores estão errados. Se fosse assim a conta da prefeitura poderia ser aberta no nome do prefeito....

Romanholi confessou ser proprietário da empresa NOVANET, a empresa que esta sendo investigada pela CPI, na verdade ele tinha que ter saído da coletiva preso algemado.

Fuga

Embora nunca vá questionar um atestado médico, a estratégia de ficar doente após a entrevista sabendo que teria que depor na CPI no outro dia já foi questionada pelos vereadores, e a situação do alcaide afastado piorou após testemunhas terem visto ele em fuga para o Mato Grosso, com a outra parte da CPI o servidor publico que ele mesmo contratou, a CPI tem poder de policia e pode pedir a prisão dos dois.

O objetivo da manobra de Romanholi é esperar que a entrevista dele repercuta, deu um tempo para ver como vai ficar a denuncia no Legislativo, mas para um bom entendedor fica aquele ditado “Quem Não Deve Não Teme” fugir para adiar CPI não é uma boa alternativa para quem afirma ser honesto.

Para quem é honesto ao extremo nunca nomeia parente para cargo de Secretario de Finança (Filha), vocês não concordam comigo?

Se realmente ele não deve, o ato mais coerente do alcaide seria aproveitar e entregar  na coletiva a imprensa documentos que comprovem os destino  de mais de 5 mil metros cúbicos de madeira doadas pelo IBAMA, o destino dos 350 mil litros de combustível recebidos para aplicar em obras públicos ao município e o porque aumentou em duas mil vezes o consumo de combustível na secretara de educação em 2014. Deveria também ter aproveitado e provar que o ex-secretário de finanças mentiu quando revelou como ele agia frente administração Municipal, Romanholi corrompeu o Município e o ex-secretário revelou tudo e o alcaide simplesmente se calou, porque?

Por Fim a prepotência em criticar que atual secretario de obras arrumou avenida lateral da rodovia Dr. Isaias Antunes, ironizando que o DNIT vai pavimentar, porque ele não asfaltou enquanto estava no cargo?

Estava esquecendo - chamou atenção do prefeito em exercício Joviano por nunca se interessar pelo Município, e da revogação da área por ele desapropriada para interesse público, deixa claro que para ele (Romanholi) o direito de propriedade em Novo Progresso não existe...   Todo cuidado é pouco a próxima vitima pode ser você!

Fugir de CPI não é bom exemplo para prefeito afastado que prega ser honesto, talvez lá na China.