Seguidores

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Reta Final



Câmara de Novo Progresso vota hoje se cassa de vez o mandato do prefeito
Osvaldo Romanholi
Vereadores votam nesta segunda-feira (29)  se cassam ou não prefeito de Novo Progresso OSVALDO ROMANHOLI

A Câmara de Novo Progresso decide nesta segunda (29), às 16h, o futuro do prefeito Osvaldo Romanholi  (PR), afastado do cargo em razão de supostos atos de improbidade administrativa. Nos bastidores, a informação é de que ele deve perder o mandato.

Isso porque a situação dele vem se complicando a cada dia. O Republicano foi afastado a 60 dias do cargo.


Além disso, são quatro Comissões Processante que o prefeito afastado enfrenta. Em nenhuma delas ele foi depor,, Romanholi fez sua defesa por escrita e ignorou as comissões.

Desta vez, os vereadores não  afastaram , aceitaram a denuncia investigaram com seis votos,  e vão julgar o caso nesta segunda . E para cassá-lo são necessários exatamente seis  votos.



O conteúdo do parecer da comissão é guardado a sete chaves pelo Legislativo, mas o presidente da Câmara, Macarrão(PT), pondera que a expectativa é de que, enfim, se coloque um ponto final na instabilidade política vivida pela cidade.



Ele explica que o edital de convocação foi publicado no Diário Oficial Do Estado do Pará (DIOEPA), tendo em vista que Romanholi  sempre se recusou em participar das reuniões da Comissão Processante e nunca foi encontrado nos endereços fornecidos à Câmara. Leia mais AQUI