Seguidores

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Pescador fisga ‘megapeixe’ de 36 kg em rio de MT

Para biológo, tamanho do pintado é surpreendente. (Foto: Viviane Ribeiro da Silva/ Arquivo pessoal)
Pintado foi pescado no Rio Paraguai, no município de Porto Estrela.
Pescador pegou peixe quando já estava desistindo da pescaria desanimada.
Pescador e piloto de barco, Lúcio Luiz da Silva Ribeiro pegou o maior peixe da vida dele: um pintado de 36 quilos e 1,57 metro de comprimento. Ele demorou cerca de duas horas para conseguir tirar o animal da água, no Rio Paraguai, no município de Porto Estrela, a 198 km de Cuiabá. A surpresa veio na última terça-feira (2) depois dele ter capturado dois pequenos peixes de menos de 30 centímetros.
Por pouco, ele e os amigos não obtiveram sucesso na pescaria. “A gente estava na corredeira pescando. Tínhamos pego apenas um pintado e um dourado pequeno em duas horas de pescaria. Já estávamos quase desistindo da pescaria”, relata.

Lúcio conta que ficou cansado depois de tirar o peixe com a ajuda de um amigo. “Tive que trabalhar muito. Foram quase duras tentando. Ele corre muito e tive que ficar dando linha para que ela não quebrasse. No final, saímos cansados”, afirmou rindo.

Lúcio confidenciou que as pessoas se surpreenderam com o tamanho do animal. “Faz muito tempo que não vemos um [peixe] desse tamanho. O pessoal até assustou quando viu”, confessou.

O peixe está em um freezer na pousada onde trabalha. “Pretendo fazer uma divulgação da pousada a partir dele”, afirmou. Ele não pretende vender o pintado.
Para biológo, tamanho do pintado é surpreendente. 
(Foto: Viviane Ribeiro da Silva/ Arquivo pessoal)
Leia mais AQUI