Seguidores

domingo, 28 de junho de 2015

Operação Castanheira – Fuco & Fuco


Delação Premiada
 
(Foto -Divulgação)

Depois de envolvido aceitar delação premiada a Operação Castanheira toma força contra envolvidos em crimes ambientais na região

Envolvidos em liberdade, estão de olhos e ouvidos abertos, bem atentos na expectativa, um tanto temerosa, dos nomes do restante dos envolvidos em esquema de crimes ambientais.

Segundo informações obtidas pelo Blog, a lista inclui , pessoas importantes dentro da sociedade advogados, pecuaristas, e empresários; sem contar que o MPF quer o retorno dos envolvidos em liberdade para cadeia...


Conforme informação existe  ainda mais  nomes, entre eles, três de empresários.

O Nº 1, Giovane do Hotel Miranda, continua foragido o empresário Ezequiel Castanha continua preso e advogados trabalham para liberta-lo, outros que estavam foragidos se entregaram e conseguiram liberdade condicional, e outros tiveram pedido negado e continuam  na cadeia.

Com aumento continuo do desmatamento na região  a tendência é continuar as regras duras para os crimes ambientais, como disse um fiscal ambiental ao Blog, "a região o município está   pagando pelo erro de poucos que encistem em continuar desmatando".

Por isso, segundo informações recebidas pelo Blog, de fonte que diz ter lido e sabe de cor todos os nomes da lista misteriosa, alguns envolvidos já teriam procurado autoridades para tentar negociar a exclusão de seus nomes da lista.

Faz sentido, eles terem medo, pois, conforme lei, a delação premiada jamais teria sido aceita pela justiça se o delator  estivesse blefando e não tivesse apresentado provas concretas de outros envolvidos no esquema seja como desmatadores ou clientes.
Vamos Aguardar...