Seguidores

quinta-feira, 25 de junho de 2015

No Pará Vereadores de Itupiranga são presos


Jailton da Panificadora também teve a prisão decretada, mas encontra-se foragido (Foto: divulgação)
O juiz substituto da Comarca de Itupiranga, no sudeste paraense, Cristiano Magalhães Gomes, decretou a prisão de seis vereadores do município. Eles são acusados de participar de um esquema fraudulento de empréstimos no banco do estado do Pará, Banpará.

Segundo o Ministério Público, os vereadores coagiram os servidores da Câmara a contraírem empréstimos na agência local do Banpará e repassarem os valores dos empréstimos aos vereadores.
O vereador Raimundo Nonato Almeida Meireles vai responder em liberdade por ter sido o delator do esquema. Vai receber o benefício da já conhecida “delação premiada”. Quatro dos seis presos já foram encaminhados para o presídio Anastácio das Neves, no Complexo Penitenciário de Americano, em Belém.

Eles foram denunciados pelo Ministério Público Estadual em fevereiro de 2013 por formação de quadrilha e são acusados de fraudar empréstimos junto ao Banpará. O pagamento dos empréstimos era realizado por meio de supostas diárias realizadas pelos próprios vereadores.



Leia matéria completa :Vereadores de Itupiranga são presos