Seguidores

terça-feira, 2 de junho de 2015

Cantar as mulheres é insulto!

Mulheres se sentem insultadas com cantadas
Foto-Divulgação

Um estudo realizado pelo instituto Data Popular apontou que 89% das mulheres se sentem insultadas quando são chamadas de "gostosas" por desconhecidos. A famosa "cantada de pedreiro", de acordo com a pesquisa, é o primeiro e certeiro passo para o fracasso na hora de cortejar a moça.
Em entrevista ao jornal Extra, algumas personalidades que ganharam fama não só pelo trabalho exercido, mas também pela facilidade em cantar mulheres, falaram sobre a atitude e a julgaram, principalmente, como agressiva.

"Acho cafona e agressivo. Coisa de tarado. Eu falaria uma coisa mais leve, mais suave, mas não vou ficar ensinando esses caras. Eles têm que aprender por conta própria", disse Renato Gaúcho, ex-jogador e atualmente técnico de futebol. O funkeiro Mr. Catra fez coro às declarações do boleiro.

"Não é papel de homem ficar fazendo a mulher passar constrangimento. Isso é coisa de moleque! Mulher tem que ser tratada como rainha. Prefiro falar baixinho só para ela saber o quanto está gostosa", ensinou o cantor.

Entretanto, teve quem defendesse as abordagens mais incisivas, como foi o caso de Deni Jacinto, encarregado pela construção de um prédio no Rio de Janeiro. "Pedreiro mexe mesmo. É coisa de homem. Claro que elas gostam", garantiu. O mesmo pensamento foi compartilhado pela funkeira Renata Frisson, a Mulher Melão. "Se eu passo numa obra ou num bar e nada acontece, eu morro", confessou.

Há quem consiga explicar porquê as mulheres odeiam tanto serem chamadas de 'gostosas' no meio da rua. Segundo a especialista em psicanálise, Priscila Gasparini, a mulher prefere uma abordagem mais sensível por ser mais instrumental. Por sua vez, o homem escolhe sua companheira muito em função do que vê.
"O corpo bonito é que chama a atenção do homem, enquanto a mulher não gosta de ser abordada pelo cunho sexual. Elas gostam de papo", disse.

A matemática também mostra a ineficácia de uma cantada agressiva. Para entender o que representa 89% das mulheres se sentindo insultadas, basta pensar que, se um homem tentar chamar cem mulheres de gostosas, só 11 ficarão felizes - ou seja, a chance é de 89 bofetadas.

 Extra