Seguidores

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Boas e Curtas desta Segunda-Feira



Curtas & Poder


Os nossos Vereadores, estão dando  goleada em CPIs, são cinco em andamento, os trabalhos estão tomando tempo deixando os edis super-atarefados e mesmo assim ninguém falta , exemplo nesta segunda 8:30 já tinha comissão ouvindo testemunhas.  Para completar agora o fujão Helio Poliezel compareceu quem fugiu outra vez  foi o afastado Osvaldo Romanholi (PR),  deixa transparecer que não cre na investigação do legislativo , ignora  vereador, Romanholi anteriormente havia comentado que Vereador  não serve  pra nada!   Afastado Romanholi ignora o legislativo e tenta de forma impedir o andamento da comissão, ignorou também o Diário Oficial, vamos aguardar para ver no que vai dar. Qualquer previsão antecipada pode sair pela culatra.



Afastado

Romanholi , deixa transparecer que nem se importa, já que suas preocupações estão em volta da empresa que lhe gera milhares de reais mensalmente NOVANET, com um numero conceituado de clientes conseguiu nesses anos (no Poder), um contrato interessante para melhorar e comandar a telecomunicação digital no município. Caso consiga colocar em pratica o que já esta em andamento a prefeitura passa ser fichinha pra o afastado. Milhões de reais já estão previsto para entrar no cofre da empresa em pouco tempo, e não tem povão para incomodar..... 


Enquanto Isto

Enquanto isso, a prefeitura vive a administrar problemas, professores em greve  querem aumento salarial, credores forçam para receber,  um verdadeiro caos público. Romanholi contratou e não pagou, comprou não pagou,  até leiteiro que forneceu para alimentação escolar e verdureiro estão na lista de credores do município, vergonha!  Romanholi contratou assessores  de São Paulo para ajudar nas questões locais. Ainda fiquei com uma dúvida com relação à NOVANET se os serviços prestados ao município foram pagos?



Força Nacional
Muitos rumores sobre o tiro que recebeu o Sub-Tenente integrante da equipe no município. Um preso foi solto outro disse que achou a arma no chão em frente a residência do baleado, mas a rádio peão comenta e envolve adultério, mas enquanto as investigações andam vamos torcer para que a saúde do sub tenente fique em alta logo, par esclarecer o caso.

Em Alta

Os Vereadores que estão se dedicando para mostrar a transparência com a coisa publica, após denuncia feita pelo afastado, eles, preparam defesa para esclarecer as viagens, de outro lado trabalham com dinamismo e seriedade para esclarecer também as denúncias com CPis  aberta para investigar o alcaide afastado Osvaldo Romanholi. Para eles a estratégia do afastado em fugir da CPI,  está  dificultando nosso trabalho, reclamam. Osvaldo fala que não deve e porque foge, perguntam?


Em Baixa

A forma de tratar os servidores, segundo informação chegou ao Blog, tem um chefe de setor  na Prefeitura que anda com algemas nas salas ameaçando, e ainda por cima xinga e desacata.

Solução

- Eu, por mim, vendia logo 51% da prefeitura para sanar as dividas. Entra prefeito e sai prefeito e o município não sai do vermelho, a quem diga que o rombo é tipo o buraco o Japão. Romanholi também não deixou por menos além  de ser acusado de desviar mais de 5 milhões, deixou uma divida de mais de 2,5 milhões ao cofre publico.  O caminho seria esse; já que a onda é privatizar a administração e os bens públicos. E ainda poderia fazer um  leilão do patrimônio doado pelo IBAMA e pagar contas, o problema é encontrar a mercadoria para leiloar.  #FicaADica


Volta

A população  silenciou com a troca de comando, após passar dois anos e quatro meses no comando Romanholi não foi sentido falta pelos progressenses.

A opinião hoje é unânime se  não fez em mais da metade do seu mandato não fará agora que foi afastado , é melhor que fique fora mesmo, ao menos as ruas já estão trafegável pelo Joviano, Alegres! A enquete aprovou em mais de 90% o afastamento.... 


50 Milhões

O Prefeito afastado anunciou em coletiva que o município perdeu 50 milhões em investimento com seu afastamento foi questionado pelos culpados. Revidado  pelos vereadores e pela atual administração que não encontraram nenhum contrato e/ou empenho de obras par serem executadas no municio, a não ser do hospital que já havia perdido o prazo e agora estão ajeitando. Os Deputados fogem do afastado, toda obra tem que ter a parceria do Rosca, ele não cobra barato par investir no município; só na transferência de concessão foi 3 milhões  para o bolso do alcaide afastado, denunciou o ex-secretário.