Seguidores

quarta-feira, 6 de maio de 2015

População surpresa e apreensiva com mudanças em Novo Progresso



Moradores de Novo Progresso demonstram um misto de decepção e apreensão após o afastamento do prefeito



 “Ficou todo mundo apreensivo”



Após oito dias do afastamento a prefeitura ainda não reabriu para atendimento ao Público. 
Em meio ao clima de apreensão e incertezas no município, o vice-prefeito  foi empossado  como prefeito.



Entre os vários moradores com quem O BLOG conversou, a percepção geral que se depreende é que a população foi pega de surpresa. Não apenas pela forma repentina como a cúpula da gestão foi afastada. Mas, sobretudo, por as pessoas não imaginarem que Romanholi (PR), seria jogado para fora - poucos acreditavam - a decisão da câmara municipal pegou a população de surpresa.

-Vice-Prefeito Joviano Almeida assumiu a prefeitura interinamente


Romanholi já havia superado outras três denuncias, em outra ocasião foi aceito pelos vereadores e o alcaide não foi afastado do cargo, a população passou acreditar na impunidade, muitos culpavam os vereadores.



Politico inexperiente, mal assessorado, com péssimas avaliações – pode ser um dos  motivos  que levou os vereadores afasta-lo  do cargo.

A cidade esta vendo com normalidade nada acontecia antes com ele no comando, comentou vendedor Amilton H. Armes.

A lentidão que o prefeito interino Joviano Almeida esta tendo para conduzir  a administração publica  esta gerando um certo desconforto entre a população.      Vários cidadãos demonstraram preocupação com a possibilidade de que a instabilidade política e a falta de gestores nas secretarias se reflitam na paralisação de serviços públicos essenciais, principalmente saúde e educação. “Talvez isso venha a prejudicar a nós mesmos”, teme o pescador  Ailton Menezes, que diz que “nunca pensava” que essa situação ocorresse no município.

O Prefeito trabalha com cautela e priorizou os pagamentos aos fornecedores e serviços essenciais - como coleta de lixo e emergência nas ruas, os postos de saúde e hospital.

A informação que uma equipe esta  auditando as contas do prefeito afastado, e muitas irregularidades já foram constatadas, a uma onda de incerteza ninguém aposta em um bom governo por parte do atual mandatário.

Em nota oficial nesta quarta-feira (06), o prefeito adiou para próxima segunda-feira, 11, para reabrir oficialmente a prefeitura e todas as secretarias, segundo ele este prazo é necessário para deixar administração afinada, com os novos secretários.



Hoje,  a população cobra melhorias nas ruas,  a reclamação é constante,  ninguém se manifestou  contra o afastamento do prefeito Osvaldo Romanholi (PR).

Mesmo assim ficou  um clima pesado na cidade, porque muita gente quer saber se ele volta ou não.  Romanholi é acusado de desvio de dinheiro público  e segundo os palavriados populares (...)”Onde há fumaça, há fogo””.