Seguidores

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Nova Eleição em Municipio do Pará

Igarapé-Mirí escolhe prefeito neste final de semana

Em outubro do ano passado, o então prefeito do município, Ailson Santa Maria do Amaral teve o mandato cassado

O Tribunal Regional Eleitoral começou, nesta quarta-feira (13), a preparar 160 urnas eletrônicas que serão usadas na à eleição suplementar de prefeito e vice-prefeito do município de Igarapé-Mirí, que acontece no próximo domingo (17).
Serão realizados ainda trabalhos de carga de dados, lacração e auditoria de urnas eletrônicas. As atividades serão executadas por meio de uma equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral. Todo as atividades presididas e acompanhadas pelo juiz e promotor eleitorais da 6ª Zona Eleitoral.

Entenda - Em outubro do ano passado, o então prefeito do município, Ailson Santa Maria do Amaral, mais conhecido como “Pé de Boto”, teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral por abuso de poder econômico na campanha eleitoral de 2012.

Esta é a segunda vez que os 44,9 mil eleitores do município terão que voltar às urnas desde as eleições municipais de 2012. O mandato de Pé de Boto foi marcado por várias instabilidades políticas que levaram ao afastamento do gestor do cargo. O então prefeito tem contra si vários processos, inclusive na esfera criminal sob a acusação de ter criado um grupo de extermínio de pessoas no município, porém, foram as ações eleitorais que o cassaram do mandato.
Por: Redação ORM News