Seguidores

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Candidato do PT é o novo prefeito do município de Igarapé-Miri,

Novo prefeito do município de Igarapé-Miri é Roberto Pina

O candidato Roberto Pina Oliveira (PT) é o novo prefeito do município de Igarapé-Miri, nordeste paraense. Ele foi eleito neste domingo (17) durante as eleições municipais com 35,82% dos votos (mais de 11 mil votos), concorrendo com Darlene Pantoja (PSD), Joca Pantoja (PPS) e Ronélio Antônio Quaresma, conhecido como Toninho Peso Pesado (PMDB), que foi o segundo mais votado.
De acordo com a Assessoria de Planejamento, Estratégia e Gestão (Aspeg) do TRE/PA (Tribunal Regional Eleitoral do Pará), o custo estimado para o pleito ficou em torno de R$326.484,00, ou R$7,23 por eleitor. Além disso, 556 mesários, 46 supervisores de local de votação e oito membros da junta eleitoral foram convocados para trabalhar durante as eleições.

Segundo Valentin Maia, diretor geral do TRE/PA, as eleições ocorreram tranquilamente durante o dia. 'Não tivemos nenhuma prisão ou apreensão de materias de boca de urna, foi tudo tranquilo mesmo. Nem as urnas deram problemas. Tivemos apenas algumas contratempos nos pontos de transmissão por causa da internet', conta ele, ressaltando que o TRE utilizou 24 pontos de transmissão. No total, o município contou com 139 sessões eleitorais.

O município de Igarapé-Mirí possui 45.401 eleitores que estavam aptos a votar nesse pleito, mas o voto é obrigatório para aqueles que têm mais de 18 anos e menos de 70.  Essas pessoas retornaram às urnas porque o prefeito mais votado em 2012, Ailson Santa Maria, conhecido como ‘Pé de Boto’, teve o mandato cassado em outubro de 2014, por abuso de poder econômico e compra de votos nas eleições de 2014.

Por: Redação ORM News