Seguidores

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Belo Monte


Benefícios em habitação chegam a 4,1 mil em Altamira
Antigas Residências

O trabalho da Norte Energia para melhorar as condições de habitação em Altamira avança e está transformando para melhor o cenário da cidade e a realidade da vida de seus moradores. Até o momento, são 4.181 os benefícios para as famílias que moravam nas áreas historicamente alagadas pelas cheias do Xingu. Desse total, cerca de 3 mil correspondem a famílias transferidas para casas novas, seguras e confortáveis em quadro dos cinco novos bairros, em construção pela empresa.
As mudanças para os bairros Jatobá, São Joaquim, Casa Nova e o Água Azul foram iniciadas em 2014. O bairro Laranjeiras está em fase de conclusão e, em breve, será ocupado pelos beneficiados com novas casas.
Novas residências

 Em abril de 2015, a Norte Energia inaugurou a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Joaquim. O novo espaço foi entregue totalmente equipado, e possui capacidade de cobertura para 12 mil pessoas.
A Unidade do bairro Jatobá está sendo concluída, e a do bairro Laranjeiras está pronta para atender à população quando iniciarem as mudanças.  Até hoje, estão concluídas e funcionando 28 unidades, das 30 UBS previstas para os cinco municípios de área de influência do empreendimento.  Sete dessas unidades estão em funcionamento em Altamira. 

Também estão em construção áreas de lazer e convivência nos novos bairros. Em março e abril, o Jatobá, São Joaquim e Casa Nova receberam quadras poliesportivas cobertas com demarcações para futebol, vôlei, basquete e handebol e iluminação adequada. Esses equipamentos serão instalados em todos os bairros, que também terão galpões multiuso e áreas de convívio. 

A empresa vai construir ainda seis escolas nos novos bairros, sendo três no Jatobá, que também terá uma creche; e uma em cada um dos demais bairros, Água Azul, São Joaquim, Casa Nova e Laranjeiras.

A implantação dos novos bairros com toda a infraestrutura está prevista no Projeto Básico Ambiental da Usina Hidrelétrica Belo Monte, que está sendo construída no rio Xingu pela Norte Energia

Stefany Bragança
Gerência de Comunicação Norte Energia