Seguidores

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Afastamento com mais três CPIs



Prefeito Osvaldo “enverga”, balança,  cai ou não cai!
 
Ilustrativa
A situação do prefeito afastado do município de Novo Progresso Osvaldo Romanholi (PR), se complica a cada dia. Alvo de inúmeras denúncias por diversas acusações, desde contratação de empresas sem licitação até licitações dirigidas para favorecer empresas do suposto esquema de corrupção instalado na prefeitura, entre outras.

Muita tensão e polêmica na sessão da noite de terça-feira, 26, na Câmara. Outra  denuncia foi protocolada e deliberada pelos vereadores que aceitaram abrir a 4º CPI parainvestigar o Alcaide Afastado Osvaldo Romanholi.
O destino político do prefeito Osvaldo Romanholi (PR) ainda pode ser decidido pelos vereadores. A cassação não é descartada.

A fonte, que pediu anonimato, afirmou: “Tanto na primeira denúncia quanto nas outras duas os fatos estão lúcidos, está claro que o prefeito cometeu os crimes, não existe como esconder”.
Nenhum desses vereadores deve ter a coragem de enganar a si próprio, ou seja, não há qualquer forma de driblar a investigação, os papeis , (documentos) esclarecem tudo, comentou.
O Prefeito afastado somente conta hoje com um dos nove vereadores que sustenta a tese da inocência, e declarou votar contra o que for ao desfavor do prefeito afastado, mesmo sabendo que se realmente fosse blefe nas denuncias o prefeito já teria voltado pela justiça, as comissões nunca tiraram o direito do prefeito se defender, ele teria arguido imediatamente em sua defesa, mas não fez, nem na 1ª, menos ainda na 2ª vez muito menos na 3 ª vez, faltando agora a 4 ª vez...
Por sua vez a sociedade acompanha atenta o desenrolar político nesta questão, nenhum movimento se formou para pedir a volta do afastado, que preferiu ficar no anonimato como se fosse inocente ou coisa parecida. 
Romanholi já foi acusado pelos vereadores de ser Tirano Ditador e Mentiroso...
Os vereadores parecem que caíram na real, estão na sua maioria votando na abertura de CPI para investigar as denúncias contra o prefeito afastado, sabendo eles que  a função do vereador é “de fiscalizar” e por isso eles não só podem votar, como devem denunciar toda e qualquer irregularidade cometida pelo Poder Executivo, sem que tenham cerceado o direito de votar qualquer proposta de investigação ou mesmo afastamento do prefeito, pois esse direito é outorgado pela Constituição Federal, que se sobrepõe a qualquer disposição em contrário da Lei Orgânica  ou do Regimento Interno da Câmara.

Desespero do prefeito

Informação chega até o Blog que o prefeito esta recebendo pressão de um lado para sair e do outro lado ameaça vereadores no sentido de voltarem ao cargo sem apreciar as denuncia, nem se deu conta de que é ilegal a solicitação e que os vereadores não vão ceder à pressão do afastado, os tramites terão que ser respeitados.

Osvaldo tenta desesperadamente reverter a situação , enquanto isso, os vereadores têm mais alguns dias para provar que cometeu crime e que eles  podem exercer o direito de votar pela cassação do prefeito , estes casos estão sendo inéditos no município,  desde abertura da CPI e afastamento do prefeito para que sejam apuradas as denúncias contra Romanholi. Alguns já falam que para melhorar nossa cidade, tem que casar mesmo e condenar o alcaide pelos crimes cometidos.
 
Prefeito Afastado
O DESESPERO MAIOR quando chega  Informações extraoficiais à Redação dando conta de que os aliados a nível estadual e federal já lavou as mãos em relação ao prefeito inclusive os filiado ao seu partido. 
Outra fonte comentou sobre a dor de cotovelo do afastado que ao ver a secretaria de obras trabalhado para ajeitar as ruas da cidade (que ele deixou por mais de dois anos no abandono), comentou, que faria melhor...
Recentemente, em um restaurante em Novo Progresso, o prefeito afastado se encontrava com alguns amigos quando um repórter pediu para registrar o momento. Além dele não autorizar, disse ao repórter que tem jornal publicando fatos dele sem antes ouvir a versão dele.

Para efeito de informação: Ninguém consegue encontrar o prefeito afastado muito menos quando estava no cargo, mesmo assim nunca publiquei qualquer notícia sobre o prefeito sem antes entrar em contato com sua assessoria de Comunicação, que na maioria das vezes ignorou as solicitações, desde as primeiras notícias.

Nesta ultima sessão realizada nesta terça agravou ainda mais a situação do Prefeito Afastado, que, por responsabilidade, poderá responder por mais um crime, já que foi acusado de desviar 350 mil litros de combustível, sumir com madeiras doadas ao município pelo IBAMA entre outros crimes. Pura Vergonha!
Enquanto isto a população fica sem a resposta se ele cai ou não cai!

Leia Também:

Vereadores questionam recursos aplicados e sumiço de madeira doada pelo IBAMA à prefeitura de Novo Progresso