Seguidores

sábado, 25 de abril de 2015

Transporte de cargas sob suspeita

Transportadora acusada de enganar clientes em Santarém e região
Transporte de cargas sob suspeita

Empresas estão pagando frete do transporte de mercadorias em duplicidade

Uma denúncia foi encaminhada à nossa redação contra uma transportadora que está enganando clientes em Santarém e região. A empresa Braspress Transportes Urgentes Ltda, com matriz localizada no município de Piracicaba, no Estado de São Paulo, está usando de má fé para enganar empresários de Santarém e região.

Os empresários dizem que compram mercadorias no Sul do País, principalmente em São Paulo, e contratam a referida empresa para transportar o produto até seu destino, como é o caso da denúncia, até Santarém, no Pará. Porém, quando chega em Belém, a empresa cobra outro valor para transportar a mercadoria até Santarém.
Acontece que quando o empresário contrata a empresa para transportar sua mercadoria até seu destino, é cobrado um valor e o empresário, apesar de achar o preço caro é obrigado a pagar. Até aí, tudo bem. O pior vem depois, é que quando a mercadoria chega em Belém, o empresário tem que pagar outro frete para a mesma transportadora trazer a mercadoria até Santarém, com um valor mais caro do que foi cobrado de São Paulo a Belém. Sendo que de São Paulo até Belém a mercadoria é transportada em caminhões e de Belém a Santarém a mercadoria vem de barco.
Tais cobranças estão acontecendo sem que a transportadora comunique aos fornecedores e nem aos clientes o destino das mercadorias, fato que está causando prejuízos aos empresários de Santarém e região, bem como aos fornecedores, pois muitos clientes estão devolvendo os produtos comprados, já que o frete está mais caro do que a própria mercadoria.
Os empresários lesados pela Transportadora devem procurar o Proncon formular a denúncia. A Associação Comercial de Santarém e o Ministério Público também devem ser acionados para impedir que os empresários da região sejam enganados.
Fonte: RG 15/O Impacto