Seguidores

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Prefeito de Novo Progresso Osvaldo Romanholi se "esconde" para não ser notificado pela CP



Procura-se o prefeito Osvaldo Romanholi do Partido Republicano (PR) de Novo Progresso-PA. 
Osvaldo Romanholi-PR

Desde a manhã desta quarta-feira (29),que os vereadores  que compõem a Comissão Processante (CP), que apura denúncias envolvendo transferência de dinheiro para empresa NovaNet da filha do Prefeito, tentam notificá-lo pessoalmente da decisão de afastamento por 180 dias  em sua residência e na prefeitura para que também  apresente sua defesa prévia durante as investigações.
A comissão nomeou um oficial legislativo para procurar o prefeito. “Na última vez, fui recebido em sua casa por uma empregada dele que depois de atender, entrou na residência e voltou para perguntar do que se tratava. Quando eu disse que era uma notificação oficial para que fosse à Câmara Municipal se defender das acusações, a mesma secretaria voltou cerca de meia hora depois para dizer que o prefeito não estava. Certamente que estava telefonando para seus advogados que lhe orientaram a ganhar tempo”, conta o oficial da câmara Municipal e da CP, disse Celso.
Servidores do Legislativo frente a casa do Prefeito Osvaldo Romanholi
Na avaliação da comissão, o prefeito tenta fugir da notificação para depois alegar que não lhe foi dada o devido prazo para sua defesa. “Só que além de termos  que  notificá-lo,  vale lembrar que anteriormente ele fez uma defesa documental a câmara Municipal e pediu para o líder do governo na época ler em plenário a defesa desta denuncia, comentou.
Além disso, a imprensa tem divulgado que estamos tentando fazer a notificação, sem encontrá-lo. “Ele não pode alegar que não sabia”, raciocina Bueno.