Seguidores

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Novidade- Detran do Pará disponibiliza boleto na internet


Desde a ultima  segunda-feira (9), o Departamento de Trânsito do Pará (Detran) disponibilizana internet o serviço de "emissão boleto 2ª fase". A novidade corresponde à realização dos exames teórico (legislação) e prático (trânsito), licença de aprendizagem (necessária para as aulas de trânsito), etapas necessárias para que o candidato obtenha a carteira provisória.

Após encerrar a primeira fase do processo (inscrição, validação dos documentos, biometria, exames médico e psicotécnico e as aulas obrigatórias ministradas pelos Centros de Formação de Condutores – CFC's), o candidato acessa o site do Detran (www.detran.pa.gov.br), clica no menu “Boleto Primeira Habilitação” e escolhe a opção “Emissão Boleto 1ª Habilitação - 2ª Fase” para imprimir a guia do serviço.
Realizado o pagamento do boleto, o interessado deve ligar para o  call center (154) para agendar a realização da prova teórica. Caso seja aprovado, então é hora de agendar a realização da prova prática.

De acordo com estimativas da Diretoria de Tecnologia e Informática do Detran, a expectativa é que as filas no órgão reduzam entre 40% a 50% com a inclusão do serviço no site da autarquia.

(DOL com informações do Detran)