Seguidores

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Prefeitos elegem nova diretoria da Amut

Prefeito de Santarém é eleito presidente
Alexandre Von Assume presidência da AMUT
 Prefeito de Novo Progresso "Osvaldo Romanholi (PR), é eleito tesoureiro da entidade.
 
Na manhã desta sexta-feira, foi eleita a nova diretoria da AMUT (Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém Cuiabá e Região Oeste do Pará). Fizeram-se presentes os prefeitos dos municípios que fazem parte da entidade, vereadores e população em geral.

A eleição e posse da nova diretoria ocorreram na sede da entidade, na Avenida Conselheiro Furtado, 3354 – São Bras, Belém-Pará.
O prefeito da cidade de Santarém, Alexandre Von (PSDB), região do Oeste do Pará, foi eleito e empossado como novo presidente da Associação para os próximos 12 meses. Na Vice-Presidência, a prefeita de Itaituba, Eliene Nunes, na Tesouraria, o prefeito de Novo Progresso, Osvaldo Romanholi, e na Secretaria, o prefeito de Anapu, João Batista.
Von assumiu no lugar do prefeito de Uruará Everton Moreira, o Banha.
As informações, sãos de que, a entidade passa por momentos difíceis, e que por isso a rivalidade pela disputa da associação está em baixa, diferente do Consórcio Belo Monte (CBM), entidade que agrega prefeitura da região do Xingu, e sediada em Altamira, e que já anunciou para dia 02 de Fevereiro a data da eleição para o Biênio 2015. Quatro (4) chapas já foram anunciadas.
Alexandre Von vem também de um desgaste administrativo em Santarém, onde as informações são de que vem fazendo um péssimo governo, assim como a derrota de seu candidato ao governo do estado, Simão Jatene que amargou nas urnas uma derrota humilhante em Santarém.
No próximo dia 06/02, a nova diretoria da entidade já realiza seu primeiro evento, em Santarém: uma reunião de trabalho entre a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), e os Municípios que fazem parte da AMUT e AMUCAN (Associação dos Municípios da Calha Norte).
     Prefeitos presentes na posse do prefeito de Santarém
 


Fonte : BLOG DO XAROPE (com fotos)