Seguidores

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Deputados estaduais tomaram posse domingo

Após posse foi eleita nova mesa diretora da Assembleia Legislativa
Nova mesa diretora 2015/2016
Os 41 deputados estaduais eleitos no ano passado tomaram posse neste domingo para uma nova legislatura. A cerimônia de posse foi realizada , no plenário Newton Miranda, do Palácio Cabanagem, da Assembleia Legislativa do Estado do Pará em Belém.
A sessão foi  dirigida,  pelo atual presidente, Deputado  Miranda (DEM), que em seguida convocou dois deputados de partidos diferentes para servirem de Secretários. A Mesa Provisória recebeu , os diplomas dos eleitos, a declaração de bens e  fontes de renda. Em seguida, a sessão foi suspensa para a composição da lista nominal dos deputados, por ordem alfabética e por legenda partidária, que serviu para verificação de presença, do quórum para a abertura das reuniões e votações.
Em Seguida, o presidente reabriu a sessão proclamando os nomes dos deputados diplomados, e depois em pé, profiram o juramento.
Após o Juramento (“Assim Prometo”) , a sessão foi suspensa por 10 minutos para o registro de chapas: uma para presidente e outra para os vice-presidentes e secretários.
Em votação secreta os deputados empossados elegeram a nova mesa diretora da Assembleia Legislativa para o biênio 2015/2016, uma única chapa foi inscrita.
 Veja nova  composição da Assembleia Legislativa
O deputado Márcio Miranda (DEM) foi reeleito ao cargo de presidente. Nos demais cargos, para primeiro vice-presidente, o deputado Fernando Coimbra (PSD); 2º. Vice, Cássio Andrade (PSB); 1ª secretária, deputada Ana Cunha (PSDB); 2º secretário, deputado Chicão (PMDB); 3º secretário, deputado Tião Miranda (PTB); e 4º secretário, deputado Airton Faleiro (PT).