Seguidores

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Carnaval 2015 -Retrocesso



CONSEGUIRAM ACABAR ATÉ COM O CARNAVAL DE NOVO PROGRESSO
 
Ilustrativa
Sinceramente regrediu muito!
Aos Poucos a incompetência deste governo deixa rastro de destruição na cultura - em nossa cidade...
Enquanto o Brasil em um todo se diverte, aqui o povo foge do Lobo Mau.
É lamentável ficar no centro da cidade vendo nossos jovens e demais foliões tentando de todas as formas não deixar que o nosso carnaval acabe de ser “sepultado”, e por isso transformam a tristeza em alegria, e de forma “improvisada” tentam resgatar um fiasco de esperança (Mudança Já!) reacendendo a “chama” da alegria apagada por falta de capacidade administrativa.

Muitas perguntas ficaram no ar, mas com certeza, é mais cômodo alguns “babões” criticarem quem fala a verdade, pois são perguntas que cabem apenas como resposta a falta de capacidade daqueles que se comprometeram em organizar nosso carnaval, mas que não tiveram capacidade para tal. Ou realmente querem excluir  o carnaval do calendário de eventos do Município!

Vamos à alguns exemplos: Em novo Progresso  existia vários blocos  em sua maioria  os foliões dos blocos faziam uma pequena contribuição e com a ajuda de comerciantes o carnaval, (mesmo modesto) acontecia com  alegria e disputa entre blocos, muitas vezes desfilavam pelas ruas da cidade. A Prefeitura Bancava os prêmios, após a mudança de governo sequer “ Rei Momo” tem destaque no Carnaval sem graça de Novo Progresso. Rainha de Carnaval e Bloco, perdeu o valor.....O Publico Sumiu!

Isso mostra que o intuito era mesmo acabar com o carnaval de rua para favorecer terceiros, deixando o povão em segundo plano, pois até um trio elétrico prometido por um dos vereadores aliado do prefeito também não apareceu. Será que a chuva atrapalhou a vinda desse trio elétrico? Ou será que o trio foi proibido pela justiça? Ou o Município não tem Dinheiro?  Claro que não!

Por fim, fica aqui nossa indignação, pois a carnaval de Novo Progresso  chegou a ser considerado  um dos melhores  do interior do Pará, mas agora “tropeçou” na falta de capacidade de uma turma que só pensam em suas conveniências políticas partidárias e religiosa, em benefício próprio.  Mas o alcaide no escurinho ainda se veste de folião, bebendo uma gelada  no escondido, com dinheiro publico (salário) com fantasia de cordeiro, tomando cuidado com o lobo mau - povo!
Sumidos:
Nossos representantes (Vereadores- Secretários-) deixam o exemplo que o Carnaval está uma Bost_ , simplesmente desaparecem , não patrocinam talvez preferem  algum retiro, Praia, lazer, fazenda,etc.
Finalizando:
Vamos aguardar para ver a prestação de contas do valor gasto neste Carnaval - com dinheiro Público... 
Do Blog: Cambada de incompetentes!